Dua Lipa ama férias e diversão, e ela tem dinheiro o suficiente para isso, a ponto de poder selecionar bem os seus trabalhos para que possa compensar se divertindo entre um show e outro.
Como apontou o New York Magazine, a cantora natural de Londres , no Reino Unido, visitou mais de 10 destinos diferentes ao longo do ano de 2023 — tirando boas férias ao menos uma vez por mês durante nove meses.
O apreço por viagens da artista inglesa e albanesa é tanto que, de acordo com o site Hits Daily Double, os organizadores do festival Coachella chegaram a fazer “um esforço” para garantir a presença de Dua na edição de 2024, porém ela rejeitou “devido ao timing”.
Se a hitmaker realmente recusa trabalhos para que possa continuar em suas longas férias, somente ela poderia dizer; contudo, é provável que a londrina seja do tipo que prefere unir o útil ao agradável e estar sempre em locais onde possa fazer um tour, um safári , curtir uma praia ou ir às compras quando achar necessário.
A Vulture fez uma lista com diversos destinos visitados pela Barbie sereia ao longo do último ano, que iniciou o ano viajando pela Espanha , com uma passadinha por Paris , até encerrar 2023 em uma viagem especial à Índia , onde passou o Réveillon, em Jaipur.
Confira abaixo o roteiro de viagem feito pela estrela pop em 2023:
Janeiro: Madrid e Paris
O ano de 2023 de Dua Lipa começou em Madrid . A cidade cosmopolita chama a atenção pelas construções históricas, lojas de luxuosas de moda, festivais e atrações que mostram a importância da capital da Espanha.
A cidade é também um rico centro cultural do país, que tem um grande foco nas artes ibéricas. Com avenidas elegantes do século 9, Madrid reúne diversas atrações para os turistas.
Ainda em janeiro, a cantora deu uma passadinha por Paris, cidade famosa pelo ar romântico, por suas belezas e rica história, que vão muito além da Torre Eiffel e da Catedral de Notre Dame.
A capital francesa é centro mundial da arte, moda, cultura e gastronomia, procurada por quem quer viajar no tempo e ser transportado para os anos do iluminismo e à Bélle Époque.
Fevereiro: Barcelona
A capital sofisticada da região da Catalunha, na Espanha, é carregada de arte, cultura e, sobretudo, uma belíssima arquitetura, como a Igreja da Sagrada Família e outros monumentos modernistas projetados por Antoni Gaudí, que marcam a cidade.
Além da parte cultural e histórica, Barcelona tem seus bares de tapas (termo usado na Espanha para designar o costume local de comer e beber em um barzinho após o trabalho), praias, baladas e uma vida eclética. A cidade é uma das mais conhecidas da Europa e a mais procurada para se visitar na Espanha.
Março: Nova York, Jamaica e Ibiza
Conhecida como “a cidade que nunca dorme”, Nova York é berço de diversas tendências de arte, cultura e tecnologia, além de ser considerada capital do mundo, por reunir pessoas de diversas culturas em uma cidade só.
São tantos lugares para se visitar e atividades para fazer pela Big Apple, que o visitante pode escolher diferentes tipos de viagem, como por exemplo os mais luxuosos, que podem visitar a Uptown. Para os mais alternativos, as East e West Village são ótimas opções. Já os amantes da moda, podem passear por Chelsea e Meatpacking.
A Jamaica é uma ilha localizada nas águas do Caribe e é, além de um destino paradisíaco, uma ótima opção para conhecer uma cultura única – é possível , inclusivve, visitar a casa onde nasceu Bob Marley.
Contudo, o grande chamativo para a maioria dos visitantes são as paisagens: recifes, cachoeiras que desaguam no oceano, penhascos, lagoas cinematográficas e florestas são encontradas aos montes.
Já Ibiza , mais um destino visitado por Dua Lipa no terceiro mês do ano, provavelmente encantou a cantora por seu clima quente, belas praias e, principalmente, a vida noturna badalada.
A ilha localizada ao leste da Espanha, é um dos points mais conhecidos do mundo. A melhor época para visitar Ibiza é durante o verão europeu, entre os meses de julho e agosto, apesar de os preços ficarem mais elevados nesse período.
Abril: Cannes e praias francesas
Cannes, conhecida pelo famosos festival de cinema — o que torna o destino particularmente interessante para Dua Lipa, como atriz —, é uma cidade localizada ao sul da França, às margens do Mar Mediterrâneo.
O destino possui diversos pontos turísticos, como o histórico bairro de Le Suquet, onde se pode visitar o Musée de La Castre e a Chapel de Sainte-Anne, e a elegante Promenade de la Croisette.
Julho: Kosovo
País de origem do empresário Dukagjin Lipa, pai de Dua, nascido na cidade de Pristina, Kosovo foi palco de diversos protestos durante o mês de maio e junho de 2023.
A, também conhecida como, República do Kosovo, é um antigo território sérvio, com população de maioria albanesa, que conseguiu sua independência somente em 2008. Embora ainda não seja reconhecido como um território independente pela Sérvia, a maioria dos países membros da ONU já deram aceitaram como um país único.
Algumas das atrações turísticas de lá são a cidade velha de Prizren, o Santuário Madre Teresa de Calcutá, Rugova Cânion e os monastérios de Gracanica e Decani, tombados pela Unesco.
Agosto: Grécia, Albânia e algumas cidades do Mediterrâneo
Com destinos famosos como Atenas , Creta e Mykonos , a Grécia é um ótimo local de férias, até mesmo para aqueles que não têm tanto dinheiro, o que não é o caso de Dua.
Em comparação com muitos outros países europeus, bastante populares entre os viajantes, a o país do Monte Olimpo é acessível e é possível viajar por ele sem comprometer todo o orçamento familiar.
+ 5 dicas para conhecer a Grécia gastando menos
Setembro: Europa (vagamente)
O velho continente é uma boa opção devido à sua relativa facilidade de transitar entre diferentes países por trem. Não importa se o turista é do tipo que prefere lugares históricos ou ambientes mais modernos, a Europa certamente oferece um destino que combina com todo tipo de viagem.
Em um mesmo local é possível encontrar arquiteturas que remetem ao passado e outras que são totalmente contemporâneas. Embora envoltos em muitas polêmicas, pelos museus se pode encontrar artefatos de diversos lugares do mundo.
+ 6 destinos na Europa ideias para os turistas
Novembro: Dinamarca e Japão
A Dinamarca possui, aproximadamente, 5 milhões de habitantes e é reconhecida por ser um dos locais mais seguros do planeta. Suas paisagens remetem a cenários de filmes de contos de fadas e seu passado viking enriquece a cultura local.
Mesmo sendo um dos menores países nórdicos (grupo que inclui ainda Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia ), com um território de cerca de 42 km², a Dinamarca é formada por uma península, a Jutlândia, e uma infinidade de pequenas ilhas. Em seus tempos de glória, o país chegou a dominar todo o norte da Alemanha, a Suécia e a Noruega.
“Comecei minha viagem a Tóquio com o convite mais doce para uma tradicional cerimônia do chá. Tão feliz por estar aqui”, comentou Dua Lipa em sua rede social, em novembro de 2023, quando esteve na capital japonesa. A estrela usou roupas tradicionais para a ocasião.
Além disso, ela aproveitou para passear pelas ruas de Tóquio, passando pela faixa de pedestres mais movimentadas do mundo. A capital japonesa, que é um dos destinos mais cobiçados para os amantes de tecnologia, e é conhecida por ser uma das capitais mais organizadas e acolhedoras do mundo, além de riquíssima em cultura.
+ 10 lugares imperdíveis para conhecer no Japão
Dezembro: Índia
Com suas cidades movimentadas e comida picante mundialmente famosa, a Índia é muito procurada por turistas de todo o mundo. O país é considerado atualmente o mais populoso do mundo — superando a China em abril de 2023 —, e possui quase 2 mil idiomas diferentes.
Também é reconhecido por seus templos e monumentos com arquitetura bastante inspiradora, como o Taj Mahal . Além disso, os mais aventureiros estão sempre procurando descobrir a fauna e flora únicas que caracterizam a paisagem do país.
Dua Lipa gostou tanto da visita que escolheu a Índia para passar o Natal e o Ano Novo. "Boas Festas para vocês. Enviando amor luz saúde e felicidade para o ano que está por vir", escreveu ela em 24 de dezembro.
“Eu me sinto muito sortuda por terminar meu ano aqui na Índia”, declarou ela, no pré-Revéillon, em dia 31 de dezembro. “Obrigado a todas as pessoas maravilhosas aqui que nos mostraram tanto amor, bondade, hospitalidade e generosidade. Esta experiência tem sido profundamente significativa. Me sinto sortuda por estar dentro e integrada a essa magia com a minha família, onde tivemos tempo para explorar, reagrupar, recarregar e recomeçar. Pronto para o próximo ano. Que alegria!!!”. Para completar a viagem, ela passou a virada de ano em Jaipur.
+ Tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Índia
Conheça o iG Cruzeiros, novo serviço para compra de pacotes de viagens.
Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: Instagram, X (Twitter), e Facebook.