Veja alguns dos melhores destinos para quem ama safári
Renato Conti/Pexels
Veja alguns dos melhores destinos para quem ama safári


O safári, uma expedição em terra por paisagens selvagens em prol de explorar destinos baseando-se na fauna e flora, é uma atividade popular entre os viajantes. A África, por sua vez, é um dos principais alvos para essa prática, principalmente por possuir uma variedade atraente de espécies animais para serem admiradas e fotografadas pelos turistas.

Em vista disso, o iG Turismo separou alguns destinos muito populares e bem indicados para os que amam safáris e desejam ter uma maior gama de opções para conseguir conhecer a região africana e toda a natureza que ela coloca à disposição. 

1. Madikwe Game Reserve, na África do Sul

Madikwe Game Reserve
Divulgação/Madikwe Game Reserve
Madikwe Game Reserve

A noroeste da cidade de Joanesburgo, o Madikwe consiste em uma área de safáris que possibilita que os visitantes admirem várias espécies de animais de grande porte com infraestrutura hoteleira de ponta. Em tours pelo espaço, os turistas podem se deparar com leões, rinocerontes, guepardos, zebras e girafas, todos cercados pela paisagem natural. Para repousar depois do passeio, os hóspedes podem se instalar em acomodações ao ar livre com vista para locais pelos quais os animais vagam no parque. 

2. Chobe National Park, em Botsuana

Chobe National Park
Divulgação/Chobe National Park
Chobe National Park

Botsuana é um país ao sul da África que está sendo consideravelmente buscado pelos turistas brasileiros. Entre os locais mais procurados, está o Chobe National Park, uma reserva com cerca de 11 mil km² com mais de 120 mil elefantes – os quais é possível admirar à beira das fontes d’água durante passeios de barco. Tanto nas embarcações quanto por terra, os passeios levam visitantes para ver de perto hipopótamos, crocodilos, antílopes, búfalos e algumas espécies de árvores. 

Leia Também

3. Maasai Mara National Reserve, no Quênia

Maasai Mara National Reserve
Reprodução
Maasai Mara National Reserve

Já no leste da África, o Quênia se mostra um dos melhores países do continente para fazer safári. Lá está localizado o Maasai Mara National Reserve, onde é possível observar a gigante migração de centenas de milhares de gnus – praticamente um espetáculo. O Maasai se estende por mais de 1500 km² e também é um ótimo destino para quem deseja ver leões de perto, além de dispor acomodações. Para os que desejam presenciar a migração de gnus, o ideal é pesquisar pela época certa de ir. 

4. Serengeti National Park, na Tanzânia

Serengeti  National Park
Divulgação/Serengeti National Park
Serengeti National Park

Perto do Maasai Mara National Reserve, porém já no território da Tanzânia, fica o Serengeti National Park. Essa também é uma área de safáris na África de primeira linha. O espaço é ideal principalmente para quem busca ver a maior variedade de animais possível, como leões, girafas, elefantes, impalas e rinocerontes – sem falar da variedade de aves como águias-belicosas e o grou-coroado-oriental. Devido à biodiversidade ampla, o Serengeti  National Park é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco. 

5. Kidepo Valley National Park, na Uganda

Uma das melhores formas de conhecer a África é por meio dos safaris
Reprodução
Uma das melhores formas de conhecer a África é por meio dos safaris

O país está no coração da África e oferece excelentes paisagens para os turistas. Montanhas se erguem no horizonte com fauna e flora diversas, incluindo zebras, elefantes, leões e búfalos-americanos. O Kidepo Valley National Park, porém, recebe uma quantidade menor de turistas do que as reservas mais famosas da África, porque é um destino bem mais remoto que normalmente interessa mais àqueles que buscam por uma experiência mais isolada. 

6. Kruger National Park, na África do Sul

Kruger National Park é uma boa opção de safari para quem quer conhecer os
Reprodução
Kruger National Park é uma boa opção de safari para quem quer conhecer os "big five"

Provavelmente o destino mais famoso desta lista. O Kruger cobre uma área de 20 mil km² e é um dos principais pontos turísticos de toda África do Sul, a nordeste do país. Multidões de visitantes frequentam o local para ver os famosos “big five” – “cinco gigantes”: o elefante, o leão, o leopardo, o rinoceronte e o búfalo-americano. Os tours são majoritariamente feitos em um 4x4 e, na maioria das vezes, chegam bem perto dos animais. Além disso, a infraestrutura de hotelaria não fica para trás. 

7. Volcanoes National Park, em Ruanda

Volcanoes National Park, em Ruanda
Reprodução/TripAdvisor
Volcanoes National Park, em Ruanda

Ruanda é o destino africano perfeito para quem deseja observar principalmente os gorilas. No Volcanoes National Park, os turistas percorrem trilhas longas em meio à floresta montanhosa para chegar perto de tais espécimes no habitat natural. É uma experiência bastante única e que normalmente sai bem cara, porém cumpre com a proposta. Os tours precisam ser feitos ao lado de guias devidamente capacitados que podem ser contratados por meio de agências turísticas de Ruanda.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!