8 países ao redor do mundo para realizar um safari

Um safari se trata de uma expedição para conhecer os animais em seu habitat natural. Apesar de ocorrer tradicionalmente na savana africana, outros países do mundo também oferecem a modalidade turística.

África do Sul

Um dos principais destinos para turistas que desejam se aventurar em um safari, a África do Sul possui uma variedade de parques ecológicos. Um dos mais visitados é o Kwandwe, na cidade de Grahamstown. Nele, o turista observará de perto leões, rinocerontes e elefantes.

Redcharlie / Unsplash

Índia

O tigre-de-bengala é um dos principais símbolos da Índia, seu país de origem. Quem viajar para a região pode encontrá-lo em uma reserva próxima à cidade de Nagpur, na região central da Índia.

Rajeev Kapoor / Unsplash

Quênia

O Quênia oferece uma das experiências mais tradicionais de safari. Um dos locais mais populares Reserva Natural Masai Mara, próxima de Nairobi, capital do país.

Sutirta Budiman / Unsplash

Noruega

Um safari também pode ser feito em regiões gélidas do globo. É o caso das expedições feitas na costa do arquipélago de Vesterålen, onde é possível testemunhar o nado das baleias gigantes. Já na ilha de Svalbard, o turista tem a oportunidade de observar os ursos polares.

Vidar Nordli Mathisen / Unsplash

Chile

Na América Latina também é possível realizar safaris. O Chile, por exemplo, é um país em que passeios pelo Atacama ou pela Patagônia levam o turista para conhecer o condor andino, guanacos, flamingos chilenos e pumas.

Thiago Sanchez / Unsplash

Madagascar

Madagascar é uma ilha localizada perto da costa sudeste da África, repleta de espécies que só existem na região. Entre as mais conhecidas, estão os lêmures: algumas agências de turismo oferecem safaris exclusivos para observar os primatas.

Graphic Node / Unsplash

Tanzânia

A Tanzânia é um destino que possibilita diversas opções de safari, principalmente no norte do país.O Parque Nacional do Lago Manyara e o Ngorongoro figuram entre os mais visitados, ideais para apreciar flamingos e elefantes.

Joel Herzog / Unsplash

Namíbia

Na Namíbia, o turista pode realizar expedições tranquilamente, sem precisar do acompanhamento de um guia. Isso porque o país tem boas estradas e excelente infraestrutura para acomodar os visitantes.

Sergi Ferrete / Unsplash