Madri, cultura, história e beleza na capital da Espanha

Catedral de la Almudena

O edifício tem aproximadamente 102 m de altura, formando, ao lado do Palácio Real, um magnífico conjunto arquitetônico. A catedral começou a ser construída em 1883, mas passou por diversas mudanças ao longo dos anos, sendo concluída em 1993.

Unsplash

Gran Vía

Se trata da principal avenida de Madri. Quem passear pela Gran Vía irá se deparar com muito movimento, lojas e restaurantes. Além disso, está repleta de casas de shows e teatros.

Unsplash

Palácio Real

Uma das residências oficiais do Rei Juan Carlos, é um dos principais edifícios de Madri. O interior do Palácio Real é recheado de salões requintados, decorados com muitos detalhes, além de pinturas, quadros e esculturas.

Unsplash

Retiro

O Parque do Retiro é uma vasta área verde em Madri. Lá é possível caminhar, praticar esportes e aproveitar a natureza. No local também estão alguns pontos interessantes como o Palácio de Cristal e a Igreja San Manuel e San Benito.

Unsplash

Palácio de Cristal

Localizado dentro do Parque do Retiro, o prédio foi inaugurado em 1887 para ser uma estufa e abrigar plantas tropicais. Atualmente, é uma das sedes do Museu Reina Sofía, que realiza expesições esporádicas.

Unsplash

Plaza Mayor

Importante para a história de Madri, a praça já passou por três grandes incêndios: em 1631, 1672 e 1790. A Plaza Mayor está situada bem no centro da cidade, sendo rodeada por uma única construção de três andares.

Unsplash

Metrópolis

O edifício foi projetado em 1905, pelos arquitetos franceses Jules e Raymond Février. Desde 1972, é sede da empresa de seguros Metrópolis, que reformou a fachada. O local é um ponto emblemático de Madri, que impressiona pela fachada.

Unsplash

Teatro Calderon

O prédio é obra do arquiteto Eduardo Sánchez Eznarriaga, inaugurado em 1917. Todos os anos apresenta grandes artistas da Espanha, contando com dois anfiteatros e espaços para eventos.

Unsplash

Puerta del Sol

A praça é considerada o coração de Madri, ponto de encontro de moradores e turistas. Uma tradição local é comer 12 uvas durante o ano novo para trazer boa sorte. A estátua Oso y Madroño é um símbolo da cidade, construída em 1967.

Unsplash

Palacio de Cibeles

Localizada no centro de Madri, a bela construção foi inaugurada em 1907 e por alguns anos foi sede dos correios. Desde 2007, é sede da prefeitura da cidade, onde também funciona um centro de informações culturais.

Unsplash