Duda Beat, Juliette, Maisa Silva, Luan Santana e João Guilherme já foram para Barcelona
Colagem/iG Turismo/Reproduções Instagram e Twitter - 19.08.2022
Duda Beat, Juliette, Maisa Silva, Luan Santana e João Guilherme já foram para Barcelona

Barcelona, capital sofisticada da região da Catalunha, na Espanha, é conhecida pela sua arte e arquitetura. A fantástica igreja da Sagrada Família e outros monumentos modernistas projetados por Antoni Gaudí marcam a cidade.

O destino é carregado de arte, cultura e, sobretudo, uma belíssima arquitetura. Além de seus bares de tapas (termo usado na Espanha para designar o costume local de comer e beber em um barzinho depois do trabalho), praias, baladas e uma vida eclética, Barcelona é uma das cidades mais conhecidas da Europa e a mais procurada para se visitar na Espanha.

Não à toa, o destino já recebeu vários famosos brasileiros por lá, como Bruna Marquezine, Luan Santana, Maisa Silva, Duda Beat, João Guilherme e a campeã do BBB 21 e cantora, Juliette.

Quando ir?

A arquitetura de Antoni Gaudí preenche a cidade
Unsplash
A arquitetura de Antoni Gaudí preenche a cidade

Barcelona é um destino para o ano inteiro, pois mesmo localizada na Europa, há um clima mediterrâneo que dá à cidade invernos ensolarados e verões de pouca chuva. Ou seja, é possível viajar em qualquer época, mas o melhor é que vá no final da primavera (entre meados de maio e meados de junho).

Como o verão europeu ocorre entre 21 de junho a 22 de setembro, com seu auge durante o mês de agosto, muitos preferem viajar nessa época do ano, pois é quando a cidade está mais quente e mais cheia de turistas. Mas, caso não goste de ir em destinos que estejam em época de superlotação, agosto pode não ser a melhor opção de período.

O inverno em Barcelona é mais tranquilo em comparação com o resto da Europa. Os dias são ensolarados, e neve é um evento raro. Todavia, Barcelona não estará tão animada no inverno igual aos meses mais quentes. Por outro lado, há uma diminuição nos preços dos hotéis.

Além disso, o destino também pode ser explorado pela sua gastronomia, já que a culinária da Catalunha é de origem mediterrânea e utiliza ingredientes como os vegetais ricos em fécula (feijão, grão-de-bico, batata, lentilha e ervilha) legumes frescos, frutas, o azeite de oliva e os peixes do Mediterrâneo que, para os brasileiros, pode ser uma gastronomia mais próxima do seu dia a dia. 

Como chegar?

A maioria dos voos para Barcelona conta com conexões
Unsplash
A maioria dos voos para Barcelona conta com conexões

Para ir para Barcelona, há rotas diretas de São Paulo (Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat – BCN), operadas pela Latam e pela Ibéria, que têm voos diários saindo de lá.

Entretanto, todas as outras companhias aéreas europeias que atuam no Brasil levam o turista a Barcelona com uma conexão. A conexão é feita na cidade-base da companhia: Lisboa, no caso da TAP Air Portugal; Londres, no caso da British Airways; Madri, no caso da Air Europa, entre outras. 

O aeroporto de Barcelona (Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat) está a 18 km de distância do centro, ou seja, a viagem pode durar de 35 a 60 minutos, dependendo da opção que escolher, para chegar ao seu hotel.

O que fazer?

O Templo Expiatório da Sagrada Família é um dos pontos turísticos mais visitados
Unsplash
O Templo Expiatório da Sagrada Família é um dos pontos turísticos mais visitados

Por ser um destino turístico muito apreciado pela sua arte e arquitetura, o iG Turismo cita alguns lugares que recebem destaque e são alvos de muitos turistas. 

O ponto turístico mais famoso é o Templo Expiatório da Sagrada Família de Barcelona, uma igreja projetada por Antoni Gaudí, que tem sua arquitetura em estilo neogótico. Outras obras de Gaudí que atrai o turismo local é o Parc Güell , um parque urbano encomendado pelo conde Eusebi Güell. A obra já foi considerada um fracasso urbanístico, mas, desde 1984, tornou-se Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, assim como as edificações La Pedrera ou Casa Milà e Casa Batlló , que ficam no Passeig de Gràcia , bem no centro de Barcelona.

Além das obras de Gaudí que preenchem a cidade, há o Bairro Gótico , o bairro mais antigo de Barcelona. No local, é possível conferir as construções medievais, que continuam bem preservadas. As principais são a Catedral de Barcelona , a Plaça Sant Jaume , a Plaça Del Rei , a Plaça Del Pi e o Moll d’Espanya . Ainda é possível conferir o Mosaico de Miró nas calçadas do bairro; o artista Juan Miró também é espanhol e decidiu homenagear os moradores e turistas do local com sua arte.

Há também o Museu Picasso , dedicado à obra do pintor espanhol Pablo Picasso. Para as comprar, vale passear por Las Ramblas em Barcelona, outro lugar que deve estar na sua lista de pontos turísticos, já que ela é a rua mais visitada e famosa da cidade. O Mercado de la Boqueria é mais um destino para fazer compras, pois ele é o mercado público de Barcelona e tem uma variedade de produtos. 

Para quem gosta de se refrescar, há a Praia Barceloneta , a principal e mais visitada praia da cidade. O lugar tem uma areia clara, um mar tranquilo e está sempre cheia de adultos e crianças.

Outros lugares que também aparecem nos roteiros turísticos são o Parque de la Ciutadella e Arco do Triunfo , o estádio Camp Nou e a região de Montjuic , que reúne a Font Màgica de Montjuic e o Parc de Montjuic que conta com um castelo. 

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!