Desde a sua inauguração, em 1989, o Ice Hotel, um hotel de gelo no vilarejo de Jukkasjarv i, no extremo norte da Suécia , precisa ser reconstruído todo ano antes de abrir as portas para novos hóspedes.
A 33ª versão do empreendimento foi inaugurada no último dia 16, e ficará aberto para hóspedes e visitantes até o começo de abril, quando o calor da primavera do Hemisfério Norte derreterá toda a estrutura da hospedagem, que é feita exclusivamente de gelo e neve - e este é o motivo da reconstrução anual do hotel.
Todo o gelo e neve derretidos, 500 toneladas no total - segundo informações do jornal o Globo - com o início da primavera retornará ao Rio Torne, situado na frente do hotel. A construção levou seis semanas para ficar pronta e as 70 pessoas que trabalharam na empreiteira encararam temperaturas que variaram entre -25°C e - 40°C.
O hotel tem 12 suítes projetadas e decoradas por 24 artistas, designers e arquitetos de diferentes países: Alemanha , Bulgária, Canadá , Chile , Eslováquia , Espanha , França , Japão , Holanda , Mongólia , Reino Unido , Singapura , e, além da própria Suécia estão entre a lista.
A temperatura nos quartos é de - 5°C. Outras peculiaridades são que o banheiro é compartilhado e não há portas nos quartos, apenas uma cortinas.
Além das suítes, a propriedade ainda oferta um salão de cerimônias, onde pode ocorrer eventos para até 60 pessoas. O salão foi projetado pela dupla Wouter Biegelaar, da Holanda, e Viktor Tsarski, da Bulgária.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram me receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.