A Espanha é um país que já foi ocupado pelos romanos, árabes, godos, celtas e diversos outros povos. Essa mistura de etnias influenciou na variedade de atrações que existem no local. De uma região para outra, é possível encontrar hábitos e dialetos completamente diferentes - formando uma riqueza cultural indescritível. As belezas arquitetônicas, naturais e artísticas atraíram Sasha Meneghel, Letícia Colin e Virgínia Fonseca.
Ao todo, existem 17 comunidades autônomas na Espanha, são elas: Andaluzia, Aragão, Cantábria, Canárias, Castela e Leão, Castela-La Mancha, Catalunha, Ceuta, Comunidade Foral da Navarra, Comunidad de Madrid, Comunitat Valenciana, Extremadura, Galiza, Illes Balears, La Rioja, Melilla, País Basco, Principado das Astúrias e Região de Múrcia. Além disso, há duas cidades independentes, Ceuta e Melilla.
Cada região carrega uma particularidade e características próprias. Visitar a Espanha é descobrir monumentos, prédios e ruas históricas e também imergir em tradições, festas e na culinária local. Cabe destacar que o país oferece um litoral extenso, com praias paradisíacas e deslumbrantes e, é claro, as metrópoles movimentadas, como a capital Madri, ou os pequenos povoados tranquilos, não podem ser esquecidos.
Como chegar na Espanha?
O Aeroporto Internacional Adolfo Suárez Madrid - Barajas é o principal do país, situado na capital da Espanha. Saindo do Brasil, a melhor opção é escolher um voo direto dos aeroportos de algumas cidades brasileiras, como Guarulhos e Rio de Janeiro. Outras cidades também oferecem voos, mas será preciso realizar no mínimo uma conexão. As passagens custam em média R$ 2,3 mil.
Turistas não precisam de visto para entrar na Espanha, podendo ficar no país por no máximo 90 dias, no entanto para entrar no território deve-se apresentar o passaporte, a passagem de volta, seguro de viagem, comprovante financeiro, comprovante do motivo de viagem e carta convite ou comprovante de hospedagem.
O que visitar na Espanha?
(Continue a leitura logo abaixo)
Leia Também
Madrid
Madrid é a capital da Espanha , que agrega história, tradição, arte, tradição e modernidade. Na cidade, os pontos turísticos mais visitados são a Plaza Mayor, o Museu de Reina Sofía, o Estádio do Real Madrid e o Mercado de San Miguel. Uma atração à parte é a gastronomia com pratos típicos, como as tapas e os bocadillos.
Barcelona
A capital da região da Catalunha é marcada pela arquitetura moderna de Antoni Gaudí, a obra interminável da igreja Sagrada Família , belas praias formadas pelo Mar Mediterrâneo, e o amor da população pelo Barcelona, um dos times de futebol mais populares do mundo. Bacalao a la llauna, carquinyol, amanida e arroz caldoso se sobressaem na gastronomia da cidade.
Sevilha
É a capital da Andaluzia, região famosa pela dança flamenca, além de ser a quarta maior cidade da Espanha. O Metropol Parasol, o Rio Guadalquivir e a Catedral de Sevilha figuram entre as principais atrações da cidade. As apresentações de flamenco se espalham por toda a cidade, nas ruas, bares e restaurantes.
Santiago de Compostela
Santiago de Compostela é uma das cidades mais visitadas da Espanha, principalmente pelos turistas que desejam realizar os “Caminhos de Santiago”. Se trata de uma peregrinação que refaz os percursos dos peregrinos, que desde o século 4 buscam pelas relíquias do apóstolo Santiago Maior.
Toledo
Distante cerca de 70 km de Madrid, é um deleite por conta das construções históricas. Pode-se visitar as ruas de pedra caminhando, a fim de conhecer os detalhes da arquitetura local. Toledo carrega elementos dos judeus, mulçumanos e cristãos, povos que habitaram a região.
Granada
No sul da Espanha, a cidade de Granada oferece uma verdadeira aula de história espanhola. Granada foi a última cidade que permaneceu sob domínio do Império Islâmico, e a arquitetura da época permanece intacta. Seja nos edifícios, nas ruas, nos muros ou nas avenidas, é possível notar a riqueza dos detalhes e a importância desse momento histórico para a população.