Amsterdam: liberdade, beleza e juventude na capital da Holanda

Praça Dam

Uma das principais praças de Amsterdam, é lá que está situado o Palácio Real, onde residem os reis da Holanda. Além disso, também encontra-se a galeria de arte NieuwKerk e o Museu de Cera da Madame Tussauds.

Unsplash

Red Light District

Na Holanda, a prostituição é legalizada e a tolerância entre a população é alta. O Red Light District é um bairro famoso em Amsterdam, em que as prostitutas se exibem nas janelas, esperando pelos clientes. As pessoas convivem em harmonia: há, inclusive, creches ao lado das casas de prostituição.

Unsplash

Voldelpark

O parque é um ótimo destino para quem deseja aproveitar a natureza, observar os animais, as pontes, flores e cafés. Também é possível realizar um passeio de bicicleta, atividade imprescindível em Amsterdam.

Unsplash

Museumplein

Também conhecido como Praça dos Museus, é o local onde estão reunidos os principais museus da cidade. Entre eles, o Rijkmuseum e o Museu Van Gogh. O letreiro com os dizeres " I amsterdam" também faz sucesso com os visitantes.

Unsplash

Rijksmuseum

O museu nacional dos Países Baixos tem um acervo focado em artes e história. Conta com uma exposição permanente, com obras de Rembrant e Vermeer. Do lado de fora ainda é possível visitar um belo jardim ao ar livre.

Unsplash

Van Gogh Museum

O museu reúne a maior parte das obras de Van Gogh, que nasceu na Holanda. O acervo também abriga peças de amigos e pessoas que influenciaram o pintor.

Unsplash

Casa de Anne Frank

Anne Frank foi uma jovem judia, morta durante a Segunda Guerra Mundial aos 15 anos. Ela deixou um diário, em que estão registrados os relatos dos dias que passou escondida com a família.

Unsplash

Jordaan

Jordaan é um bairro charmoso, com casas tortas características de Amsterdam e ruazinhas estreitas. No entanto, o maior atrativo do local é a sobremesa vendida pela Wickel 43, conhecida por comercializar a melhor torta de maçã da cidade.

Unsplash

Begijhof

Begijhof ou Jardim das Beguinas é uma praça, em que se reúnem as casas das mulheres religiosas que não fizeram votos formais. Ou seja, elas vivem como freiras, mas não são freiras de fato.

Unsplash

Passeio de barco

Em Amsterdam, é impossível não passar pelos canais que contornam a cidade. Quem deseja conhecer o local sobre as águas pode visitar uma casa de barco ou realizar um tour pelos canais.

Unsplash