Casa de Anne Frank e cervejas se destacam entre atrações de Amsterdam

Julia Fraia e Vinicius Bustamante, colunistas do iG Turismo e do Perca a Novela, fizeram passeios para conhecer pontos turísticos de Amsterdam, como a Casa de Anne Frank; veja os detalhes em vídeo do casal

O casal Julia Fraia e Vinicius Bustamante, que comanda o canal Perca a Novela e é colunista aqui do iG Turismo, aproveitou bastante a viagem por Amsterdam. A primeira parada do casal foi na Casa de Anne Frank, local que serviu como esconderijo da família Frank por dois anos durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia também: Como viabilizar a viagem de férias com euro e dólar em alta?

Julia e Vinicius em Amsterdam
Foto: Arquivo pessoal
Julia e Vinicius em Amsterdam

O local é bem escuro e pequeno, tornando difícil imaginar que uma menina ficou vivendo lá dos 12 aos 15 anos junto com sete outras pessoas. Quando descobriram o esconderijo, conhecido como “Anexo Secreto”, apenas o pai de Anne, Otto, sobreviveu. É uma história muito triste, mas que deixa uma mensagem de muita força para todos os que visitam a casa em Amsterdam.

Eles fizeram questão de ler o livro “O Diário de Anne Frank” antes de viajar para poderem ficar por dentro da história e aproveitar ainda mais o passeio cultural. De acordo com a Julia, conhecer toda a história e saber de tudo o que aconteceu naqueles lugares deixa a experiência ainda mais rica e emocionante.

A dica do casal é comprar os ingressos pela internet antes de chegar ao local. Isso é o ideal para evitar as filas que ficam em frente à casa e ainda economiza tempo de quem quer fazer outras coisas pela cidade. Além disso, se estiver frio como quando o casal estava lá, não seria muito agradável ficar em frente ao local. O passeio dura cerca de uma hora e é bom ir preparado para subir muitas escadas.

Leia também: Confira cinco dicas para economizar durante a viagem

As cervejas na cidade

Julia e Vinicius descobriram bares e uma loja incrível ao redor da Praça Dam, com muitas opções de cervejas. A loja é chamada “De Bierkoning”, vende mais de 1,5 mil tipos de cerveja do mundo todo e fica aberta durante todos os dias da semana.

Eles provaram dois tipos da cerveja “Westvleteren”, produzida na Bélgica e cujo vendedor afirma ter sido escolhida a melhor cerveja do mundo. A loja é o local ideal para os amantes da bebida e, além disso, também é possível comprar copos para recordação.

Para mais detalhes sobre a viagem, veja o vídeo abaixo:

Leia também: Conheça a Golden Gate Bridge de São Francisco de bicicleta

À noite, eles foram conhecer o famoso Red Light District e, antes de voltar pro hotel, fizeram uma paradinha estratégica na loja da Nutella! Para saber mais sobre Amsterdam e outros destinos, acompanhe a coluna do casal do Perca a Novela  no iG turismo .