8 curiosidades incríveis sobre a Dinamarca

A Dinamarca

O país escandinavo possui aproximadamente 5 milhões de habitantes, extrema segurança, passado viking e cenário de contos de fadas.

Unsplash

Segurança

A Dinamarca é extremamente forte no quesito segurança. É natural crianças brincarem nas ruas descompanhadas ou mulheres passearem sozinhas durante a madrugada, sem nenhuma preocupação.

Unsplash

Cuidado com a faixa de pedestres

No país, se alguém atravessar a rua fora da faixa de pedestres pode pagar uma multa de 700 coroas dinamarquesas, algo em torno de R$ 350.

Unsplash

Referência na arquitetura

Referência para arquitetos no mundo inteiro, o design dinamarquês é um dos mais inovadores do mundo. Pelas cidades, existem construções modernas e funcionais, de banheiros a prédios comerciais.

Unsplash

Licença maternidade

Na Dinamarca a licença maternidade é para o pai e a mãe juntos e dura um ano. Além disso, ela pode ser usada pelos pais quando eles desejarem, por um período de até nove anos.

Unsplash

Hyggie

A palavra não tem tradução fora da Dinamarca, mas se trata de uma expressão muito difundida entre a população do país. Significa aproveitar os pequenos prazeres da vida, seja com quem você ama, seja sozinho.

Unsplash

Crianças têm aulas na floresta

Em vários dias durante a semana, as crianças têm aulas ao ar livre, na floresta. Elas podem subir nas árvores, cortar madeira e aprender a lidar com a natureza.

Unsplash

Bicicletas

A bicicleta é um dos principais meios de locomoção na Dinamarca. Seja para fazer compras, levar os filhos na escola ou viajar, o veículo de duas rodas é o escolhido.

Unsplash