O cruzeiro mais longo do mundo tornará seus passageiros hóspedes durante três anos a bordo do MV Gemini, da Life at Sea Cruises. O roterio prevê passagem por 135 países dos sete continentes.
A partir de 1º de novembro de 2023, partindo de Istambul, na Turquia, o navio começará sua navegação que terá paradas em 375 portos, sendo 103 em ilhas tropicais.
A embarcação não é dessas gigantes e que contam com diversas atrações. O navio é de pequeno porte, conta com apenas 400 cabines e capacidade para levar até 1.047 passageiros, mas conta com o conforto e o luxo que os passageiros demandam, uma vez que a viagem custará a partir de R$ 450 mil.
O Gemini tem design contemporâneo com ambientes clean, sem a extravagância que muitas vezes caracteriza os navios de cruzeiro. Tem uma piscina, uma área de spa, uma biblioteca, um restaurante principal, bares, lounges e um pequeno teatro. Entre as áreas comuns, o destaque é o deque superior, chamado de Observatory Deck, uma vez que conta com lunetas para observar as estrelas.
Valores
O preço do pacote para a cabine mais básica, - a interna -, sai a partir de 30 mil dólares por pessoa ao ano, o equivalente a 150 mil reais. O valor em três anos, portanto, ficaria em volta de 90 mil dólares, ou 450 mil reais.
Quem quiser mais conforto e uma varanda na suíte, por exemplo, vai precisar desembolsar 110 mil dólares, ou 554 mil reais por ano. A cabine com janela mais barata sai a 37 mil dólares (186 mil reais) por ano.
É possível ainda dividir uma cabine com outros passageiros para quem não pretende passar os três anos no alto mar. A Life at Sea permite que até três grupos de passageiros reservem a mesma cabine, desde que se revesem. Três casais podem se juntar e reservar uma mesma unidade, e cada um aproveitar um ano embarcado, por exemplo.
Será possível também convidar amigos e parentes para as cabines por um período de até um mês, sem custos extras.
Os valores dos bilhetes incluem todas as alimentações por dia, bebidas alcoólicas durante o jantar, refrigerante e suco ao longo do dia, serviço de lavanderia, taxas portuárias, academia de ginástica e, inclusive, serviços médicos.
O navio ainda contará com uma espécie de "business center", para que os navegantes possam trabalhar a bordo, já que passarão, ao menos, um ano na embarcação. O espaço contará com Wi-Fi liberado 24 hrs, salas de reunião, 14 escritórios e um lounge que pode ser usado como um coworking.
O itinerário
O roteiro da viagem prevê passagem pelo litoral do Brasil, com paradas de São Luiz do Maranhão até Rio Grande, no Rio Grande do Sul . A Amazônia também está no roteiro, com paradas em Macapá (Amapá), Belém (Pará) , Santarém (Pará) , Parintins (Amazonas) e Manaus (Amazonas).
Ainda na América do Sul , o navio passará pelas geleiras chilenas, pelo litoral do Pacífico de países como Peru e Equador, pelas praias da Colômbia , pela região do Rio da Prata e pelo extremo sul do continente, como Port Stanley (Malvinas), Ushuaia ( Argentina ) e Punta Arenas (Chile). De lá, o destino seguinte será a Antártica .
O itinerário prevê também dezenas de paradas no Caribe , na América Central, no México e na Costa Oeste dos Estados Unidos (incluindo Havaí) e do Canadá. Na Ásia, só no Japão serão 12 desembarques.
Na China, os passageiros poderão descer em diversos tantos portos, incluindo Tianjin, de onde sairão excursões curtas até Pequim e a Grande Muralha . O navio visitará também Taiwan.
No Sudeste da Ásia, estão previstas passagens na Oceania, nas Ilhas do Pacífico Sul e no subcontinente indiano, assim como o Oceano Índico. Na África , a maioria das paradas se concentram no sul e na costa oeste e na Europa, praticamente todo litoral será explorado, do Mediterrâneo à Escandinávia.
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