Michelle Obama com as filhas, o jogador Kaká e a esposa Carol Dias, e a apresentadora Luciana Gimenez já visitaram pontos turísticos da China.
Reprodução | Twitter/Instagram 21.10.2022
Michelle Obama com as filhas, o jogador Kaká e a esposa Carol Dias, e a apresentadora Luciana Gimenez já visitaram pontos turísticos da China.

A China , grande destaque asiático, é um destino turístico completo e surpreendente, que vai muito além da  Grande Muralha , da Cidade Proibida de Pequim  ou dos arranha-céus de Xangai.

Envolta de mistérios e de uma cultura muita específica, o "Dragão Asiático" atrai turistas de todo o mundo, e famosos como Michelle Obama , o jogador de futebol Kaká e a apresentadora Luciana Gimenez já conferiram de perto as belezas naturais e arquitetônicas das terras do outro lado do mundo. 




O que fazer

A China tem um tamanho semelhante ao da Europa , mas o dobro da população. Com um território tão grande, de quase 10 milhões de km², maior inclusive que o do Brasil , é natural que o país seja repleto de atrações diferentes. Dessa forma, ao visitar a China, é importante montar um roteiro bem estruturado para que nenhuma atração de interesse fique de fora.

Na capital chinesa, Pequim (ou Beijing) , estão algumas das principais atrações do país como a Cidade Proibida , a Praça da Paz Celestial e uma seção da Muralha da China acessível por transporte público.

Vale a pena visitar também a rua Qianmen , um centro comercial com shoppings centers, lojinhas que vendem artigos locais, e os famosos hutongs  - becos estreitos presentes em boa parte da capital chinesa.

Outra rua interessante de visitar em Pequim é a  Wangfujing . Nela você consegue encontrar iguarias da culinária chinesa o que torna o local uma ótima oportunidade para viver uma experiência imersiva na cultura local.

Xangai (ou Shanghai) , a maior cidade da China, possui uma infraestrutura moderna que se assemelha aos grandes centros urbanos ocidentais, como Nova York e Londres . Edifícios modernos, shoppings luxuosos e atrações culturais são vastos por lá.

Na cidade também está localizada o  Shanghai Disney Resort , a versão chinesa do parque de diversos temático Disneyland. É a atração perfeita para programas em família que buscam um pouco de conexão com o Ocidente em um país oriental.


Para quem se interessa mais por experiências tradicionais, a cidade de Xi’an é o destino perfeito. Com mais de 3.000 anos de história, o local foi a capital das antigas dinastias e o berço da civilização chinesa. No passado imperadores recebiam comerciantes de todo o mundo entre os muros da cidade, trazendo mercadorias para o destino final da Rota da Seda.

Uma das atraçõs do local são as obras  Exército de Terracota (ou Guerreiros de Xi’an) que foram descobertas acidentalmente por agricultores locais. Elas consistem em cerca de 2 mil estátuas realistas de soldados feitos em terracota, com armas, cavalos e carrocerias. As esculturas datam do final do século 3 a.C


Outro destaque de Xi’an é o  Quarteirão Muçulmano , na rua Huimin . Por lá é possível encontrar lojas, restaurantes e barraquinhas vendendo lembrancinhas e comidas específicas da região.

Chengdu , capital da Província de Sichuan , é famosa por ter a culinária mais apimentada do país, além de ser conhecida como " a cidade dos pandas ". Por lá, o visitante encontra os pandas por todos os locais, sejam pendurados em prédios como obra de arte, na forma de souvenirs para levar de recordação e, até mesmo, em formato de comida, como bolinhos temáticos.


Quando ir

Em geral, a melhor época de visitar a China é durante a primavera (entre abril e maio) e o outono  (entre setembro e outubro). Para quem deseja ver a neve , vale a pena ir durante o inverno  (entre novembro e março), contudo é preciso ir preparado já que as temperaturas médias ficam em torno de 8°C, com mínimas abaixo de zero ao Norte do país.

Transporte

Pelo tamanho do território, visitar várias atrações pode ser uma tarefa díficil sem o transporte adequado. Sendo assim, a melhor maneira de se deslocar pelo país é de trem  e avião .

Uma dica é comprar os bilhetes via agências on-line, que facilitam a comunicação, já que as agências locais geralmente cobram com cartões chineses além dos sites estarem em mandarim, a língua oficial do país.


Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!