Nova York: as principais atrações da cidade que nunca dorme

Quando ir

A cidade é cheia durante o ano todo. Nos meses de dezembro a março, o turista deve se preparar para um inverno rigoroso, em média a temperatura gira em torno dos -4º.

Unsplash

Empire State Building

Fundado em 1931, é um dos prédios mais famosos da cidade, tendo inclusive feito parte do cenário de "King Kong". Ele apresenta estilo art déco e tem 102 andares.

Unsplash

Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente, devido ao grande volume de vistantes todos os dias.

Times Square

No cruzamento da Brodway com a Sétima Avenida, o turista irá encontrar milhares de pedestres, cartazes publicitários, luminosos, artistas performáticos e muitas outras atrações.

Unsplash

Central Park

Na região central de Manhattan, o parque oferece uma área verde com mais de 340 hectares. O local possui jardins, lagos artificias e um memorial em homenagem a John Lennon.

Unsplash

Metropolitan Museum

Considerado um dos maiores museus de arte do planeta, foi fundado em 1870 e conta com acervo de artistas do mundo inteiro.

Unsplash

Ponte do Brooklyn

Uma das pontes mais antigas da cidade, inaugurada em 1883. Ela se extende de Manhattan ao Brooklyn, e também é possível caminhar por uma via de pedestres por cima dos carros.

Reprodução/Instagram

National History Museum

Em galerias espalhadas por cinco pavilhões, há um acervo de pedras preciosas, a maior coleção de fósseis do mundo, meteoritos, e animais empalhados.

Reprodução

Estátua da Liberdade

O principal símbolo de Nova York foi um presente da França, em comemoração ao centenário de independência dos Estados Unidos, em 1886.

Unsplash