Pequim, o centro cultural e político da China

Muralha da China

A Muralha da China é uma das 7 Maravilhas do Mundo, além de ser uma das atrações mais famosas do globo. A construção da muralha levou 2 mil anos até ser concluída, tendo passado por inúmeras dinastias. Ela tem 9 km de extensão, 3,75 m de largura e 7,5 m de altura.

Willian Olivieri / Unsplash

Cidade Proibida

Construída entre os anos de 1407 e 1420, é um dos principais pontos turísticos da China. A Cidade Proibida é de extrema importância para os chineses, erguida para ser residência dos imperadores da dinastia Ming. Nas dependências do local, estão a Galeria da Eminência, Militar e a Galeria da Harmonia Suprema.

Ling Tang / Unsplash

Praça da Paz Celestial

Emblemática na história da China, a Praça da Paz Celestial foi palco de um terrível masacre que ocorreu em 1989 e que deixou milhares de mortos e feridos. Próximo ao local, pode-se, ainda, conhecer o Mausoléu de Mao Tsé Tung.

Zhang Kaiyv / Unsplash

Templo do Céu

Considerada um dos templos mais bonitos de Pequim, ganhou o título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1998. O edifício foi construído em 1420, utilizado pelas dinastias Ming e Qing para rezar para as colheitas de Primavera e Outono.

Victor He / Unsplash

Templo de Confúcio

O Templo de Confúcio é o segundo maior da China, fundado no século 15. O local costumava ser utilizado para ensinar aos estudantes a filosofia de Confúncio. Hoje, guarda um enorme museu.

Reprodução/KamelTurismo

Templo das Lamas

O Templo das Lamas é um templo budista tibetano, o maior de Pequim. A arquitetura do edifício contém traços típicos da arte chinesa, além de apresentar inúmeras manifestações tradicionais do país e da religião.

Jonh Salvino / Unsplash

Olympic Green

O Parque Olímpico é uma área grandiosa, onde foram realizadas as principais disputas dos Jogos Olímpicos de Verão no ano de 2008. Lá, pode-se, também, visitar a Vila Olímpica.

Andrew Seto / Pexels

Wangfujing Street

A Wangfujing Street é uma região antiga de Pequim, sendo um importante centro comercial da cidade desde meados da dinastia Ming. A rua é recheada de lojas, bares e restaurantes.

Wikimedia Commons

Palácio de Verão

O Palácio de Verão foi erguido para ser um refúgio das altas temperaturas da Cidade Priobida. Ele está situado na Colina da Longevidade, que possui 60 m de altura e tem uma área de 2,9 km².

Zhang Kaiyv / Unsplash

Suzhou

Por conta dos inúmeros canais que passam pela região, Suzhou é conhecida como a Veneza do Leste. A existência do local data desde o ano 6 a.C, hoje é um dos pontos mais populares da China. No local é possível realizar passeios de gôndola e conhecer as charmosas ruas de pedra.

Adriaan Terblanc