Hong Kong: conheça as principais atrações

Lantau

A ilha costumava ser habitada apenas por pescadores, por isso algumas vilas ainda mantêm o ritmo calmo. No entanto, ela é muito buscada pelos turistas devido à quantidade de mosteiros presentes no local.

Unsplash

Hong Kong Disneyland

A Disneyland chinesa foi inaugurada em 2005, elaborada cuidadosamente para que tivesse elementos da cultura chinesa. Um exemplo, é a aplicação das regras de feng shui em todo o planejamento.

Unsplash

Tian Tan Buddha

Se trata de uma enorme estátua de bronze, que fica no alto de uma montanha em Lantau. Para chegar ao monumento, é preciso percorrer 268 degraus. Além disso, há um museu no interior da imagem com pinturas dos principais monges chineses.

Unsplash

Ngong Ping 360

Para chegar ao Tian Tan Buddha é preciso embarcar no teleférico Ngong Ping 360, em uma trajeto que dura 25 minutos. O turista também pode optar por viajar na cabine de cristal, que possui chão de vidro.

Unsplash

Cheung Chau

A ilha fica a poucos minutos do centro de Hong Kong, podendo ser acessada por meio de um ferry. O local apresenta ótimos restaurantes e uma bela paisagem praiana.

Unsplash

Victoria Peak

É o pico mais famoso e visitado de Hong Kong, situado a 552 m acima do nível do mar. De cima do monte, a vista dos milhares de arranha-céus da cidade forma uma vista surpreendente.

Unsplash

Peak Tram

Para chegar ao Victoria Peak, é necessário viajar no Peak Tram, primeiro sistema funicular a funcionar na Ásia. Ele está em funcionamento desde 1888 e pode levar até 11 mil pessoas.

Unsplash

Ocean Park Hong Kong

Desde 1977, o parque temático oferece várias atrações direcionadas para todos os públicos. Ele é dividido entre a parte baixa, com brinquedos infantis e ficam próximos ao mar, e a parte alta, para os adultos.

Unsplash

Ilha Lamma

A ilha é para quem deseja um momento de descanso longe das grandes metrópoles. No local pode-se realizar trilhas, aproveitar a gastronomia rica em frutos do mar e apreciar a vista da praia.

Unsplash

Repulse Bay

A Repulse Bay também é uma praia tranquila em Hong Kong e, para entrar nela, deve-se passar por dentro de um shopping. Ao longo da orla é possível presenciar algumas esculturas que representam a cultura chinesa.

Unsplash