Tóquio: luzes de neon, arranha-céus e ritmo frenético

Akihabara

Se trata do bairro dos eletrônicos de Tóquio. Nele, o turista irá encontrar uma infinidade de lojas que ofertam os dispositivos tecnológicos mais recentes do mercado. É também um dos pontos favoritos dos amantes de jogos, mangás e animes.

Unsplash

Shibuya

Um dos bairros mais movimentados de Tóquio, com atividades em qualquer hora do dia. O local é recheado de lojas e restaurantes. Além disso, é lá que está localizada a estátua do cão Hachiko, cuja história inspirou o filme "Sempre ao Seu Lado".

Unsplash

Ginza

Ginza é um distrito que reúne lojas populares, bons restaurantes e também onde estão algumas das marcas mais exclusivas do mundo. A Chuo-Dori, por exemplo, é uma rua repleta de lojas sofisticadas.

Unsplash

Harajuku

Próximo à estação de trem Harajuku Station, é frequentada, principalmente, pelos adolescentes. Um dos pontos mais atrativos é a rua Takeshita-Dori, com lojas focadas em atender os mais jovens, como fantasias de cosplay.

Unsplash

Imperial Palace

Erguido sobre o Castelo Edo em 1868, o Palácio Imperial de Tóquio é a residência oficial da família imperial japonesa. Os jardins ao redor do palácio estão abertos para visitação, apenas os locais onde residem os membros da realeza são fechados.

Unsplash

Imperial Palace East Garden

São os jardins que envolvem o Palácio Imperial de Tóquio, com resquícios do Castelo Edo, edifício que foi construído em 1457. Outro destaque para a atração são as cerejeiras, que durante a primavera formam uma bela paisagem.

Unsplash

Meiji Jingu Shrine

O Meiji Jingu Shrine é um dos maiores templos xintoístas de Tóquio. Erguido em 1920, o santuário é uma homenagem ao imperador Jingu e sua esposa. A primeira versão do edifício foi destruída durante a Segunda Guerra Mundial e reformada alguns anos depois.

Unsplash

Senso-ji Temple

O Senso-ji é o templo mais popular e mais antigo de Tóquio, construído em 645 e situado no bairro de Asakusa. É rodeado por inúmeras ruas repletas de lojas, onde é possível encontrar de tudo um pouco.

Unsplash

Asakusa

Bairro histórico em Tóquio, Asakusa reúne diversas atrações. Uma delas é o templo Senso-ji, além da rua Nakamise. É um local agradável, cheio de lojas e restaurantes, muito bem arborizado e repleto de vegetação e natureza.

Unsplash

Shibuya Crossing

Shibuya Crossing está situada do bairro Shibuya, sendo considerada a intersecção mais movimentada do planeta. A quantidade de pessoas, juntamente com as luzes da cidade caracterizam o ritmo frenético de Tóquio.

Unsplash