Bangkok une modernidade e tradições ancestrais da filosofia budista

A capital da Tailândia é uma megalópole moderna que não deixa as tradições de lado.

Grand Palace

O Grand Palace está localizado no centro histórico de Bangkok, chamado de Rattanakosin. Foi construído a partir de 1782, funcionando como residência oficial do rei durante 150 anos. A instalação principal é a Chakri Mahaprasat, que mistura arquitetura renascentista italiana com a tradicional tailandesa.

Unsplash

Wat Ratchatdaram

Bangkok possui uma infinidade de templos, um destaque para o Wat Ratchatdaram, grandioso edifício com 36 m de altura, 37 pináculos e teto coberto por azulejos de bronze. No interior há espaços para meditação e um mirante.

Unsplash

Wat Arun

Para chegar ao templo às margens do Rio Chao Phraya é preciso alugar uma embarcação. Ele tem 70 m de altura e é rico em detalhes, com interior adornado com flores vermelhas e fundo branco.

Unsplash

Bangkok Nacional Museum

O museu reúne o maior acervo de artefatos e obras de arte tailandeses do país. O prédio principal abriga um salão grandioso, somente com estátuas de Budas, de todos os tamanhos e idades.

Reprodução/PlanetofHotels

Wang Lang Market

Se trata de um dos principais mercados de rua de Bangkok. As ruas são recheadas de barracas, que oferecem diversos pratos da culinária tailandesa e asiática.

Unsplash

Damnoen Saduak Floating Market

Bankok também apresenta os impressionantes mercados flutuantes. Eles funcionam durante os fins de semana ao redor de canais, com os produtos sendo comercializados dentro dos barcos.

Unsplash

Golden Mount

O templo é um dos melhores lugares para apreciar a cidade do alto, podendo ser alcançado depois de 300 degraus. Ele possui uma estupa dourada com 58 m de altura, com pequenos altares feitos para venerar Buda.

Reprodução/Itinari

Khao San Road

É o maior centro turístico de Bangkok. Repleto de hotéis, restaurantes, lojas, camelôs e bares. A rua agitada tem aproximadamente 500 m e agrega milhares de turistas que buscam conhecer a fundo a cultura tailandesa.

Unsplash

Wat Pho

O Wat Pho é um dos templos mais visitados de Bangkok. Sua principal atração é uma estátua de 46 m de comprimento, representando Buda reclinado. Há ainda no local a principal escola de massagem tailandesa do país, onde é possível realizar aulas de introdução à técnica de massagem.

Reprodução/Vou Na Janela