Cidades do interior de São Paulo para conhecer no outono

Oportunidade de viajar gastando pouco e desfrutar de clima agradável: Felipe Moura Leite, diretor de Projetos da Moura Leite Loteamentos, dá dicas para conhecer destinos perto da capital paulista

Botucatu

Considerada uma das melhores cidades para se viver em São Paulo, a cidade é atrativa pela boa infraestrutura e pelas belas piscinas naturais. Também vale conhecer o Museu do Café, que guarda registros de grandes acontecimentos na cidade.

Momentum/Reprodução

Boituva

Destino ideal para quem quer desfrutar de atividades ao ar livre. É referência nas práticas de balonismo e paraquedismo, além de possibilitar a realização de cavalgadas, trekking, paintball, pesca e tirolesa. Vale ainda conhecer o zoológico municipal, que abriga espécies em extinção.

Aventurando/Reprodução

Cerqueira César

A estrela da cidade é o rio Paranapanema, onde é possível pescar e fazer passeios de barco. Vale visitar a Represa de Jurumirim e a Cachoeira do Macuco, que tem um belo paredão de pedras. A infraestrutura garante segurança e conforto aos turistas.

mapio.net/reprodução

Piraju

A cidade fica perto da fronteira do Paraná e é uma das principais produtoras de café do Brasil. Considerado uma estância turística de respeito, Piraju é cercada pela Mata Atlântica e abriga esplendorosas quedas d'água com mais de 10 metros de altura, sendo a Cachoeira do Arco-Íris uma das mais famosas.

Adventure Box/Reprodução

Avaré

Destacada pela boa qualidade de vida, a cidade abriga muita natureza, cachoeiras deslumbrantes e praias de água doce. É ainda o lar da Floresta Estadual de Avaré, que abriga árvores raras. Por tudo isso, Avaré é considerada uma das melhores cidades brasileiras para envelhecer.

Wikimapia/Reprodução

Itu

A "cidade dos exageros" é conhecida dessa forma por conta dos objetos em escala ampliada, como o famoso Orelhão de Itu e o Semáforo Gigante, que ficam na Praça Padre Miguel. Itu está entre as cidades mais seguras do Brasil.

Prefeitura de Estância Turística de Itu/Reprodução