A startup francesa Zephalto desenvolveu um balão que irá levar passageiros até a estratosfera. A ideia é que os viajantes desfrutem ainda de uma refeição sofisticada com bons vinhos e a alta gastronomia do país europeu.
As operações estão previstas para começarem em 2025, com cerca de 60 voos ao ano. O bilhete de embarque custará US$ 132 mil (cerca de R$ 665 mil). O balão, preenchido com hélio ou hidrogênio, estará conectado a uma espécie de espaçonave chamada "Celeste".
A cápsula pressurizada terá capacidade para seis pessoas e dois pilotos. Durante a subida, os passageiros poderão observar vistas deslumbrantes da Terra e do espaço, até a aeronave chegar em uma altitude de 25 quilômetros, onde os turistas permanecerão durante três horas antes do retorno.
A experiência gastronômica gourmet terá menu montado com pratos preparados por famosos chefs franceses. O passeio também incluirá um fotógrafo profissional, que irá instruir os passageiros sobre como capturar imagens estratosféricas.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram
e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.