Marcos Pitombo, Yanna Lavigne e Ana Hikari já se apaixonaram pelas águas cristalinas da ilha de San Andres
Reprodução/Instagram
Marcos Pitombo, Yanna Lavigne e Ana Hikari já se apaixonaram pelas águas cristalinas da ilha de San Andres

San Andrés é uma pequena ilha com cerca de 26 km², pertencente à Colômbia que se destaca por ter uma rica diversidade de vida marinha, com águas multicoloridas e cristalinas que são um verdadeiro convite para mergulhadores de todo o planeta.

Apesar de pequena, é a maior entre um grupo de ilhas paradisíacas localizadas a cerca de 750 quilômetros ao norte da Colômbia, que foi declarado pela Unesco como patrimônio de preservação ambiental conhecido como "Seaflower Biosphere Reserve", no início dos anos 2000. A área cobre cerca de 10% do mar do Caribe, com mais de 300 mil quilômetros quadrados.

Esse paraíso tropical atrai turistas de todo o mundo e famosos como o ator Maros Pitombo e as atrizes Yanna Lavigne, Ana Hikari e a vice-campeã do BBB 15, Amanda Djehdian, já se encantaram com as águas quentes e cristalinas da ilha colombiana nos mares do Caribe.

O que fazer

Por ser uma ilha relativamente pequena, não é preciso muito tempo para se deslocar por todo o seu território. Por terra, uma boa dica é alugar um buggy, uma scooter, ou um carrinho de golfe e dar uma volta pela ilha livremente para apreciar toda a paisagem e parar para tirar belas fotos.

Já pelo mar é quase obrigatório fazer um passeio de barco até as ilhas El Acuário, Ilhota Sucre (mais conhecida como Johnny Cay) e Haynes Cay que são alguns dos pontos mais buscados pelos turistas, com piscinas naturais de água aquecida e mais de 40 pontos de mergulho, com águas em uma temperatura de aproximadamente 28°C.

Quando ir

A Ilha de San Andres de 26 Km²
Darren Lawrence/Unsplash
A Ilha de San Andres de 26 Km²

Na ilha colombiana quase não existe tempo ruim, mas a alta temporada fica entre os meses de janeiro e maio. Com temperatura média de 28°C durante todo o ano, no verão a sensação térmica beira os 40°C, ficando mais amena ao anoitecer.

Chuvas fortes também são comuns na região, se intensificando durante os meses de outubro e novembro, mas nada que atrapalhe a viage 

Como chegar

A única forma de chegar à San Andres é de avião, com escalas em Bogotá ou Panamá, e é necessária a compra da Tarjeta de Turismo, um “boleto turístico”, que custa cerca de R$ 160 - algumas companhias aceitam o pagamento somente em dinheiro - e crianças até 6 anos não pagam.

Este boleto pode ser comprado durante o check-in ou em uma das conexões e deve estar em posse do viajante, pois será cobrado pela imigração para a entrada e saída do arquipélago. A taxa ajuda na manutenção da ilha.

Ao chegar no Aeroporto Gustavo Rojas, é possível pegar um táxi, indo direto para os hotéis e resorts, ou contratar um translado particular para aproveitar um tour pela região.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!