Mais da metade do ano já se passou, mas ainda sobrou uma grana, há alguns feriados pela frente... Ou seja, ainda dá para viajar em 2019. E esses são os destinos turísticos mais procurados para o segundo semestre. 

Leia também: Quais os destinos fizeram sucesso no primeiro semestre de 2019?

Do Brasil à Europa, os destinos turísticos em alta para a segunda metade de 2019 têm de praias a roteiros pelo interior
shutterstock
Do Brasil à Europa, os destinos turísticos em alta para a segunda metade de 2019 têm de praias a roteiros pelo interior

A lista foi elaborada pelo buscador de viagens Viajala.com.br com exclusividade para o iG Turismo e conta com seis destinos turísticos que estão na mira dos viajantes. 

Além de conhecer seus nomes, veja algumas dicas de viagem para cada um deles e escolha na  enquete ao final da matéria qual dos lugares mais lhe atraiu - então vote sem medo.

Destinos turísticos em alta #1: Porto Alegre

Porto Alegre é uma oportunidade para aproveitar o frio do inverno e o calor do verão
shutterstock
Porto Alegre é uma oportunidade para aproveitar o frio do inverno e o calor do verão

A capital gaúcha tem atividades turísticas para todas as idades e gostos, tanto de dia como à noite . Ir para lá no inverno é uma ótima ideia para aproveitar o frio degustando os vinhos da região acompanhados de um prato de comida italiana.

Se o frio não é muito seu lance, o verão também reserva surpresas por lá e na cidade de Gramado, a 100 km de Porto Alegre. A cidade serrana recebe o Natal Luz, evento natalino mais famoso do país, que durará de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020.

"Novembro é um mês ideal para conferir o Natal Luz, já que tem um feriado prolongado, e ainda é um pouco mais barato que dezembro", observa Eduardo Martins, diretor nacional do Viajala.

Outras dicas de viagem para não ter complicações na sua ida ao evento são programar-se com antecedência e conferir algumas dicas do que não fazer em Gramado .

Destinos turísticos em alta #2: João Pessoa

João Pessoa tem atraído turistas pelo seu custo-benefício e por suas belas praias
shutterstock
João Pessoa tem atraído turistas pelo seu custo-benefício e por suas belas praias

Recentemente, João Pessoa está se consolidando como um favorito da região nordeste, em especial dentre os cariocas. Segundo o Viajala, os residentes do Rio de Janeiro representam quase metade das buscas pela capital paraibana.

"Até pouco tempo atrás, os vizinhos Ceará e Pernambuco eram muito mais procurados que a Paraíba, mas  as belas praias de João Pessoa começaram a despontar recentemente. Sem contar que é um estado pequeno, fácil de percorrer e com um bom custo-benefício", afirma Eduardo.

Depois de conhecer as praias da cidade e as atividades turísticas oferecidas por elas, também vale dar uma passada por seus pontos turísticos  que contam, cada qual a seu modo, a história da região desde sua colonização.

Destinos turísticos em alta #3: Recife

Para evitar os preços da alta temporada, a dica é visitar Recife entre setembro e novembro
shutterstock
Para evitar os preços da alta temporada, a dica é visitar Recife entre setembro e novembro

Quem vai a Recife pode esperar encontrar uma cidade vibrante, com vida de dia e de noite, um belo litoral e várias histórias para contar (tanto nos seus bairros como na cidade vizinha, Olinda).

Leia também: Descubra onde comer, onde ficar e o que fazer em Recife, a capital pernambucana

No primeiro semestre, ela foi a mais procurada pelos paulistanos que usam o Viajala, e a concorrência por uma vaga lá é acirrada, o que faz com que os preços subam bastante, principalmente na alta temporada. Para evitar isso, os meses entre setembro e novembro têm preços mais em conta.

Destinos turísticos em alta #4: Fortaleza

Fortaleza é um bom pitstop para quem vai viajar para fora no final do ano
shutterstock
Fortaleza é um bom pitstop para quem vai viajar para fora no final do ano

Assim como os dois destinos anteriores, Fortaleza conquista os turistas com suas praias, mas também os mantém por perto com sua gastronomia e outras atividades turísticas.

Mas a cidade não é mais apenas um destino final: ela também tem sido usada como um ponto de partida para turistas que vão à Europa e aos EUA, devido aos preços mais baixos das viagens em comparação a outros estados do país.

Uma das dicas de viagem do Viajala é usar Fortaleza como um pitstop para uma viagem ao exterior no fim do ano, por exemplo. "O viajante pode resgatar esse trecho com milhas ou com alguma promoção nacional e acaba conhecendo mais destinos pagando menos", aconselha o diretor do buscador de viagens.

Destinos turísticos em alta #5: Lisboa

Lisboa tornou-se uma porta de entrada para turistas brasileiros que visitam a Europa
shutterstock
Lisboa tornou-se uma porta de entrada para turistas brasileiros que visitam a Europa

Falando em viajar para a Europa, a capital portuguesa é outro dos pontos turísticos que prometem fazer sucesso na segunda metade de 2019. Segundo dados do Viajala, a procura por Lisboa na plataforma cresceu 400% entre 2017 e 2018.

O incremento na procura é resultado de um fenômeno curioso, principalmente nas cidades de Lisboa e Porto: assim como Fortaleza, elas se tornaram hubs internacionais.

Isso significa que os turistas preferem entrar no Velho Continente por Portugal ao invés de se arriscar em outros países. "Até os brasileiros que falam outras línguas preferem entrar via Portugal, para passar pela imigração falando seu próprio idioma e evitar confusões e dificuldades de comunicação", comenta Eduardo.

E, enquanto estiver por lá, uma das dicas de viagem é experimentar os roteiros para o centro de Portugal , que partem tanto de Lisboa de Porto, e dão aos turistas uma experiência única por cidades históricas e paisagens incríveis. 

Destinos turísticos em alta #6: Buenos Aires

Pontos turísticos em alta: Buenos Aires tem opções tanto para quem quer curtir a noite como para quem quer sair de dia
shutterstock
Pontos turísticos em alta: Buenos Aires tem opções tanto para quem quer curtir a noite como para quem quer sair de dia

A capital do tango promete surpresas para todos, seja fazendo um tour pelos bairros de Buenos Aires , seja aproveitando as diversas atividades turísticas que a cidade argentina tem a oferecer .

Um dos motivos para experimentar uma viagem até lá é a desvalorização do peso argentino, que facilita a vida de quem viaja para lá com dólares ou reais no bolso. Com R$ 100, por exemplo, você pode comprar 1,3 mil pesos argentinos. Se você tiver US$ 100, o valor quadruplica, chegando a quase 6 mil pesos argentinos.

Outro deles é a chegada da companhia aérea argentina de baixo custo Flybondi ao Brasil. Ela começará a operar a partir do Rio de Janeiro e de Florianópolis em outubro e, segundo Eduardo, tem preços que batem o de quaisquer outras companhias aéreas no período analisado entre outubro e dezembro de 2019.

Qual dos destinos tem mais chances de fazer sucesso?

Agora, é sua vez de votar: qual o melhor destino para curtir a segunda metade de 2019? Deixe sua opinião na enquete abaixo.

Leia também: Fora do tradicional! Veja 19 lugares para viajar entre os mais desejados em 2019

Com isso, resta apenas programar a viagem para os destinos turísticos que você gostaria de visitar antes do final do ano - ou antes da temporada de festas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!