Lisboa lidera ranking de destinos mais buscados por brasileiros em 2021
Divulgação
Lisboa lidera ranking de destinos mais buscados por brasileiros em 2021

O ano de 2021 marcou a reabertura do mundo para visitantes de outros países após as longas medidas de restrições derivadas da pandemia do novo coronavírus. Os turistas brasileiros finalmente puderam tirar do papel a vontade de viajar para o exterior, principalmente os que desejavam conhecer Lisboa .

De acordo com o buscador de viagens Kayak, a capital de Portugal foi o destino internacional mais buscado ao longo deste ano. A plataforma disponibilizou com exclusividade ao iG Turismo quais foram os destinos que os brasileiros mais pesquisaram entre o dia 1º de janeiro até 15 de dezembro de 2021. Além de Lisboa, outra cidade de Portugal apareceu na lista. Os destinos europeus dominaram o ranking deste ano com quatro destinos.

A América Latina aparece na lista com destinos localizados na Argentina, Uruguai e México. Enquanto isso, os Estados Unidos aparecem em três posições. Veja quais foram os destinos internacionais mais buscados pelos brasileiros.

1- Lisboa, Portugal

Lisboa
Reprodução
Lisboa

A capital lusitana é um dos destinos mais populares entre os brasileiros. Entre os motivos estão a facilidade do idioma, as paisagens encantadoras e o contato com uma das culturas que mais influenciou as terras brasileiras.

Entre os principais  pontos turísticos de Lisboa estão a famosa Torre de Belém, o Castelo de São Jorge e o Elevador de Santa Justa. A gastronomia também é ponto forte da cidade, em particular os pastéis de Belém.

2- Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires
Unsplash
Buenos Aires

Buenos Aires exala elegância e encanto. A capital argentina é apaixonante devido à arquitetura clássica que evidencia o quão histórica essa região pode ser.  Buenos Aires também se destaca pelo clima político e tem diversos monumentos que marcam acontecimentos importantes para os argentinos.

Entre os pontos turísticos ligados à história sociopolítica do país estão a Casa Rosada, sede da presidência do país; a Plaza de Mayo, praça que deu origem às manifestações das "Mães da Praça de Maio", que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos; e o Obelisco, que celebra os 400 anos da cidade.

Para quem quer ver arte e cultura, vale passear por pontos como o Caminito, o Teatro Colón e o Floralis Generica.

3- Miami, Estados Unidos

Miami
Unsplash
Miami

Miami  atrai uma série de turistas devido ao seu clima tropical e também pelas possibilidades de compras. Isso porque a cidade reúne um mar bem azul e clima quente com outlets de lojas badaladas. Devido à alta presença de brasileiros, algumas dessas lojas podem oferecer atendimento em português, otimizando a experiência.

O parque aquático Haulover Beach Park e o bairro cubano de Miami, a Little Havana, estão entre as atrações mais buscadas da cidade. Quem gosta de arte urbana não pode deixar de visitar Wynwood, bairro que tem diversas paredes de grafite. O Memorial do Holocausto e o Bass Museum Of Art também podem ser incluídos na rota.

4- Orlando, Estados Unidos

Orlando
Divulgação/Walt Disney World
Orlando

A cidade na Flórida é conhecida por abrigar os parques Walt Disney World, um dos destinos de férias preferido para viajantes de todas as idades. Apesar deste ser o principal atrativo da cidade, não é a única a dar a  Orlando a popularidade que conquistou.

Além dos parques da Disney , orlando conta com um dos tradicionais museus de cera Madame Tussauds; a arena Amway Center, lar do time de basquete Orlando Magic; o ICON Park, um complexto de entretenimento que conta com o Sea World e a Orlando Eye; e o Kennedy Space Center, um pedaço do complexo da NASA.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

Leia Também

5- Montevidéu, Uruguai

Montevidéu
shutterstock
Montevidéu

A pequena capital do Uruguai reserva pontos turísticos históricos, mas também uma alta variedade de arte e cultura urbana. Quem ama fazer rotas de vinho também vai se deliciar nas Bodegas, as vinícolas que são abertas ao público.

Quem vai para  Montevidéu não pode deixar de conhecer a Puerta de la Ciudadela, a famosa rua Peatonal Sarandí, o Teatro Solís e o Mercado del Puerto. Outro ponto interessante é que a cidade está bem pertinho de Punta del Este , destino imperdível para quem adora praia e sol.


6- Nova York, Estados Unidos

Nova York
Unsplash
Nova York

Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme . O apelido não é à toa: todas as ruas, avenidas e pontos turísticos oferecem um clima pulsante e efervescente que atrai pessoas do mundo todo. Lá, reúne-se um forte clima urbano mesclado com pontos turísticos icônicos, glamour e história.

Entre os pontos turísticos imperdíveis da cidade estão a Times Square, o Empire State Building, o deslumbrante Central Park e a Estátua da Liberdade. Amantes de teatro também podem se esbaldar entre as magníficas produções da Broadway.

7- Cancún, México

Cancún
Unsplash
Cancún

Por não ter oferecido medidas tão restritivas aos brasileiros durante a pandemia, o México se tornou um dos destinos chaves este ano, principalmente a região de Cancún . A cidade fica na costa mexicana do Mar do Caribe e encanta pelas praias de águas cristalinas, resorts luxuosos e ilhas paradisíacas.

Quem vai para Cancún adora a sensação de tranquilidade das praias privativas, mas também aproveita de uma vida noturna bastante badalada. Os destaques para visitar são a Isla Mujeres, a Isla Contoy e a possibilidade de mergulhar entre os corais em Cozumel.

8- Paris, França

Paris
Unsplash
Paris

O clima romântico e o charme de  Paris é o que a tornam conhecida como cidade do amor. O destino é um dos mais cobiçados para quem gosta de finesse, história e arte; outra vantagem é voltar no tempo em meio a estéticas da Bélle Époque e do iluminismo.

Paris também é dona de diversos pontos turísticos marcantes, como a Torre Eiffel, a Catedral de Notre Dame e o Arco do Triunfo. A avenida Champs-Elysées dispõe de lojas e restaurantes com uma vista magnífica. Para quem quer conhecer clássicos da arte, como a Mona Lisa e a Vênus de Milo, o acerto é visitar o Museu do Louvre.

9- Porto, Portugal

Porto
Wendell Adriel / Unsplash
Porto

Elegância e charme descrevem o clima de Porto , outra cidade muito popular para visitar em Portugal. O destino encanta principalmente fãs de arquitetura antiga, arte e história. Uma curiosidade intrigante é que o local reserva alguns dos lugares bastante antigos, que são Patrimônio Mundial da Unesco.

Entre as atrações mais interessantes de Porto estão a Torre dos Clérigos, que tem 75 metros de altura; a Ponte D. Luís I, que tem uma vista incrível e liga a cidade à Vila Nova de Gaia; a Livraria Lello, que teria inspirado alguns cenários da saga Harry Potter; e a Ribeira, uma região charmosa com casinhas coloridas, restaurantes e uma orla convidativa para passear.

10- Madrid, Espanha

Madrid
Rodrigo Garrido/shutterstock
Madrid

Tal como Porto, a capital espanhola também impressiona pela arquitetura grandiosa e pelas atrações históricas (algumas avenidas mantêm o aspecto do século 9, período em que foram construídas).  Madrid também é um importante acervo das artes ibéricas e recheada de lojas de grifes famosas e cobiçadas. 

Entre as dicas de passeios em Madrid, vale a pena incluir na lista o Palácio de Cristal, que garante uma bela vista; a Gran Via, uma das ruas mais badaladas da cidade, considerada a Broadway da Espanha; a praça Plaza Mayor, uma praça rodeada por prédios renascentistas; e o Museu do Prado, um dos mais importante do mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!