Turismo em Buenos Aires: conheça as principais atrações

Casa Rosada

O edifício sede da presidência argentina começou a ser pintado de rosa em 1870. Existem várias explicações para a cor, como o uso de sangue bovino misturado à tinta de antigamente.

Unsplash

Plaza de Mayo

A Praça de Maio é um local muito importante para o contexto político do país. É lá que acontecem manifestações populares como das "Mães da Praça de Maio", que reúne mães que tiveram seus filhos assassinados ou desaparecidos.

Unsplash

Obelisco

Se trata de um monumento histórico criado para comemorar os 400 anos da criação da cidade. Ele está situado no cruzamento entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho.

Unsplash

Caminito

Caminito é uma rua-museu a céu aberto, situada no bairro La Boca. Ela é repleta de prédios coloridos, e possui várias manifestações artísticas.

Unsplash

Teatro Colón

O teatro é rico em detalhes em sua arquitetura, além de ser considerado um dos melhores teatros de ópera do mundo, por conta da sua acústica.

Unsplash

Cemitério da Recoleta

Apesar de parecer estranho, o cemitério é um importante ponto turístico da Argentina. Nele estão enterradas figuras importantes, como o General Alvear e Evita Perón.

Reprodução

Floralis Generica

É um monumento idealizado pelo arquiteto Eduardo Catalano, uma flor de metal em que as pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite.

Reprodução

Rosedal de Palermo

O parque possui um lago e mais de 18 mil rosas que enfeitam o local de 3,4 hectares de área, um projeto do paisagista Carlos Thays.

Reprodução

Palácio Barolo

O edifício está localizado no centro da cidade e seu projeto foi inspirado na obra "Divina Comédia", clássico da literatura italiana de Dante Alighieri.

Reprodução