Punta del Este: destino no Uruguai reúne atrações luxuosas e praias paradisíacas

Monumento ao Afogado - La Mano

Localizada na areia da Praia Brava, é o ponto de partida para conhecer Punta del Este. A escultura foi construída pelo artista chileno Mario Irarrázabal, em 1982. A estrutura do monumento é feita de concreto, plástico, barras de aço, malhas de metal e um solvente resistente à degradação.

Unsplash

Casapueblo

O edifício se divide entre museu, hotel, restaurante e galeria de arte. Projetado por Carlos Paéz Vilaró, o local é um dos melhores lugares para apreciar a vista do balneário de Punta Ballena.

Unsplash

Farol de Punta del Este

Está localizado entre os principais pontos turísticos de Punta del Este, na região da Península. O farol foi idealizado por Tomas Libarena em 1860, para orientar as embarcações provenientes do Oceano Atlântico e do Rio da Prata.

Unsplash

Porto de Punta del Este

No Porto de Punta del Este é possível encontrar embarcações luxuosas, além dos amigáveis lobos marinhos, que aparecem em busca de alimentos. Além disso, é o local indicado para quem deseja aproveitar a gastronomia da cidade.

Unsplash

Museu Rallí

O Museu Rallí fica em Beverly Hills, bairro luxuoso de Punta del Este. No acervo, estão expostas obras de Salvador Dalí e Fernado Botero. No mais, apresenta quatros e esculturas de artistas da América Latina.

Divulgação/Museu Rallí

Enjoy Punta del Este Resort y Casino

O hotel é responsável por reunir pessoas de todo o globo, atraídas pelos torneios internacionais de poker que acontecem no local. Os eventos são recheados de luxo, incluindo sorteios de carros e apresentações de celebridades.

TripAdvisor

Praia La Barra

A praia La Barra é vizinha a Punta del Este. Enquanto a primeira é tranquila e rústica, a segunda é mais badalada e agitada. Para chegar a La Barra, é preciso atravessar a Ponte Ondulada, uma ponte em formato de M.

Unsplash

Punta Ballena

A cidade, distante cerca de 15 km de Punta del Este, fica no departamento de Maldonado. Os pontos mais buscados pelos turistas são as cavernas, as prais de Portezuelo e Solanas, a Casapueblo e o recanto do artista Carlos Paéz Vilaró.

Unsplash

Hotel L'auberge

Um dos hotéis mais exclusivos e conhecidos de Punta del Este. Além dos serviços de hospedagem, possui um restaurante aberto ao público. Encanta os visitantes pela arquitetura e cenário, cercados pela natureza.

Hotel L'auberge

Plazoleta Grã-Bretanha

Também conhecida como Praça Los Ingleses, está localizada no ponto onde o Oceano Atlântico e o Rio da Prata se encontram. No local é possível, ainda, encontrar a famosa escultura das sereias, esculpida sobre as pedras.

Reprodução