Praça do Comércio
Às margens do Rio Tejo, é também conhecida como Terreiro do Paço. Os edifícios que rodeiam a praça foram moradia da realeza portuguesa durante anos, hoje funcionam como prédios oficiais do governo.
Às margens do Rio Tejo, é também conhecida como Terreiro do Paço. Os edifícios que rodeiam a praça foram moradia da realeza portuguesa durante anos, hoje funcionam como prédios oficiais do governo.
Se trata de uma fortaleza construída no século 15. Abriga um mirante em que se é possível avistar a maioria dos pontos turísticos de Lisboa. Além disso, vale a pena visitar as muralhas, torres e o sítio arqueológico do local.
A atração tem 45 m de altura, projetada em 1902 para facilitar a passagem entre a Baixa Lisboeta e o Bairro Alto. O responsável pela construção do elevador foi o arquiteto Raoul Mesnier, aluno de Gustav Eiffel.
Em 1755, houve um terremoto em Lisboa que destruiu boa parte da cidade. O Arco da Augusta foi contruído para ser um símbolo de renascimento e força após a catástrofe.
A Praça do Rossio é um dos locais mais agitados de Lisboa. Próximos a ela estão o Teatro Nacional Dona Maria II, a Estação Ferroviária do Rossio e a estátua de D. Pedro IV (Pedro I no Brasil).
Uma das principais memórias do terremoto de 1755, as ruínas da Igreja do Carmo. Hoje, funciona no local o Museu Arqueológico do Carmo, com múmias pré-colombianas, túmulos entalhados em pedra, um sacófago egípicio e outras peças.
Nas ruas centrais de Lisboa é possível encontrar os charmosos ascensores, que levam os turistas e moradores das ruas mais baixas até as partes altas da cidade.
O maior parque do centro de Lisboa, que apresenta um longo canteiro central com arbustos em formatos geométricos. Todos os anos, em abril, o parque sedia a Feira do Livro de Lisboa.
O bairro, antes uma região completamente industrial, foi modernizado para abrigar a Expo Mundial em 1998. Nele o turista encontrará atrações modernas como o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento, o Centro Comecial Vasco da Gama e o Teleférico.
No bairro de Belém estão reunidos alguns pontos importantes para a história portuguesa. O Mosteiro dos Jerónimos, por exemplo, é uma construção em que estão enterrados Fernando Pessoa e Luís de Camões. Já a Torre de Belém foi construída em 1529 para defender a cidade de invasões.