Lisboa: os principais pontos turísticos da capital de Portugal

Praça do Comércio

Às margens do Rio Tejo, é também conhecida como Terreiro do Paço. Os edifícios que rodeiam a praça foram moradia da realeza portuguesa durante anos, hoje funcionam como prédios oficiais do governo.

Unsplash

Castelo de São Jorge

Se trata de uma fortaleza construída no século 15. Abriga um mirante em que se é possível avistar a maioria dos pontos turísticos de Lisboa. Além disso, vale a pena visitar as muralhas, torres e o sítio arqueológico do local.

Edil Bessa

Elevador de Santa Justa

A atração tem 45 m de altura, projetada em 1902 para facilitar a passagem entre a Baixa Lisboeta e o Bairro Alto. O responsável pela construção do elevador foi o arquiteto Raoul Mesnier, aluno de Gustav Eiffel.

Unsplash

Arco da Augusta

Em 1755, houve um terremoto em Lisboa que destruiu boa parte da cidade. O Arco da Augusta foi contruído para ser um símbolo de renascimento e força após a catástrofe.

Unsplash

Praça do Rossio

A Praça do Rossio é um dos locais mais agitados de Lisboa. Próximos a ela estão o Teatro Nacional Dona Maria II, a Estação Ferroviária do Rossio e a estátua de D. Pedro IV (Pedro I no Brasil).

Unsplash

Convento do Carmo

Uma das principais memórias do terremoto de 1755, as ruínas da Igreja do Carmo. Hoje, funciona no local o Museu Arqueológico do Carmo, com múmias pré-colombianas, túmulos entalhados em pedra, um sacófago egípicio e outras peças.

Unsplash

Ascensor da Bica

Nas ruas centrais de Lisboa é possível encontrar os charmosos ascensores, que levam os turistas e moradores das ruas mais baixas até as partes altas da cidade.

Unsplash

Parque Eduardo VII

O maior parque do centro de Lisboa, que apresenta um longo canteiro central com arbustos em formatos geométricos. Todos os anos, em abril, o parque sedia a Feira do Livro de Lisboa.

Unsplash

Parque das Nações

O bairro, antes uma região completamente industrial, foi modernizado para abrigar a Expo Mundial em 1998. Nele o turista encontrará atrações modernas como o Oceanário, o Pavilhão do Conhecimento, o Centro Comecial Vasco da Gama e o Teleférico.

Unsplash

Belém

No bairro de Belém estão reunidos alguns pontos importantes para a história portuguesa. O Mosteiro dos Jerónimos, por exemplo, é uma construção em que estão enterrados Fernando Pessoa e Luís de Camões. Já a Torre de Belém foi construída em 1529 para defender a cidade de invasões.

Unsplash