Fazer uma viagem de avião pode “afetar” algumas pessoas. Tem de tudo dentro de uma aeronave: briga conjugal , casal dando escapadinha no banheiro , passageiro usando os pés para mexer no  tablete das poltronas e até acesso de raiva em pleno ar.

foto
Montagem iG
O artista faz sátiras para reproduzir em seu Instagram

Mas tem outras pessoas que ficam mais criativas durante uma viagem de avião . E esse é o caso do artista Michael James Schneider que usa os aviões como seu palco.

Com 52 mil seguidores no Instagram, Michael usa suas redes sociais de forma divertida e única para satirizar algumas situações ocorridas dentro de aeronaves. As fotos são dignas de premiação teatral e até as comissárias de bordo o ajudam.

A plataforma Bored Panda selecionou algumas das melhores imagens já postadas pelo artista em seu Instagram e para você se divertir, nós reproduzimos 10 delas por aqui.

1. Mágico de Oz

foto
Reprodução/ instagram @blcksmth
Reprodução do longa "Mágico de Oz"

Os clássicos do cinema estão presentes nas nuvens. James montou um cenário do Mágico de Oz na aeronave, se vestiu da personagem Dorothy e publicou a imagem com a seguinte legenda: “Acho que não estamos mais no Kansas”, em referência ao filme de 1939.

A imagem relembra os passageiros que nunca viajaram de avião e acham tudo uma novidade.

2. “Loser”

foto
Reprodução/ instagram @blcksmth
"Loser"

Em outra imagem publicada, o artista faz referência aos passageiros que são os últimos a desembarcarem das aeronaves. A foto mostra James dormindo enquanto uma comissária de bordo escreve “Loser” (que significa perdedor) em sua testa.

3. Tomando um banho

foto
Reprodução/ instagram @blcksmth
Um banho no banheiro do avião

Uma imagem bem divertida é James saindo do banheiro do avião de touca no cabelo, enrolado em uma toalha, com uma esponja na mão e loção de barbear no rosto. O tema da foto é “refúgio limpo”.

A ideia é mostrar que o banheiro do avião serve apenas para as necessidades básicas e não tem estrutura para um "banho". Use o compartimento apenas para o simples.

4. Pinãta no voo

avião
Reprodução/ instagram @blcksmth
O artista reproduziu a brincadeira pinãta numa viagem de avião

A brincadeira da tradição ibérica, pinãta (em português pinhata), foi reproduzida pelo artista com a ajuda de três comissárias de bordo que fizeram as “figurantes” da brincadeira.

Não tente fazer brincadeiras perigosas dentro da aeronave. O espaço não é adequado e pode machucar quem estiver por perto.

5.  Pouso de emergência

avião
Reprodução/ instagram @blcksmth
"Pouso de Emergência"

James também reproduziu um desembarque conturbado numa viagem de avião . A cena foi toda montada como se os passageiros tivessem passado por uma forte turbulenta. É importante nessas horas permanecer em seu assento, com o encosto reto e esperar as orientações da equipe da companhia. Caso contrário, você pode ficar igual ao artista.

6.  "Mala"

foto
Reprodução/ instagram @blcksmth
Michael se escondeu das comissárias de bordo no compartimento de bagagem

Assim como uma  comissária de bordo entrou no compartimento de malas do avião para surpreender e divertir os passageiros, James fez o mesmo. Mas nesse caso, as comissárias não curtiram muito a atitude. Portanto, não faça loucuras.

7. Esteira de bagagem

foto
Reprodução/ instagram @blcksmth
Esteira de mala em aeroporto

James virou uma mala de viagem e “andou” na esteira de bagagem do aeroporto. A legenda foi de “bagagem de grandes dimensões”. Será que ultrapassaria o tamanho das malas nas companhias aéreas ?

8. Bebida nos céus

foto
Reprodução/ instagram @blcksmth
Michael montou um "roubo" de bebidas no avião

Uma das fotos postadas pelo artista ilustra os passageiros que bebem nos aviões. A imagem mostra o artista com garrafas de vinho e um colete salva-vidas. Os comissários correm atrás dele para pegar as bebidas.

A imagem é uma sátira aos passageiros bêbados. A altura pode incomodar certas pessoas, mas em diversos países é crime viajar embriagado e a ação pode causar danos à saúde. Portanto, não beba.

9. Soninho

avião
Reprodução/ instagram @blcksmth
Artista "dormiu" em corredor durante viagem de avião

Desconfortável nas poltronas, James resolve dormir no corredor do avião e atrapalha as comissárias de bordo, que se assustam com o passageiro dorminhoco. A satira fica pelo espaço das classes econômicas que não entregam conforto aos passageiros.

10. Prêmio de Melhor Passageiro

foto
Reprodução/ instagram @blcksmth
O prêmio de melhor passageiro de 2019

Michael já entregou a si mesmo, por duas ocasiões, o prêmio de melhor passageiro do ano (em 2018 e 2019). É claro que a premiação não existe oficialmente, mas nas redes sociais do artista ela faz bastante sucesso.

A ideia é mostrar que você não precisa de uma premiação com troféu, faixa, champagne e aplausos para ser um bom passageiro. Apenas comporte-se. As comissárias gostarão de você se souber seguir as regras.

Leia também: 7 segredos que os pilotos não querem que você saiba

Gostou da criatividade do artista? Lembrando que James não tira nenhuma dessas fotos durante a viagem de avião , mas sim quando os outros passageiros já saíram e só tem ele e os funcionários da companhia aérea.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!