Tamanho do texto

Os pilotos e suas tripulações escondem várias informações dos passageiros

Você sabia que não são todas as informações que os pilotos de avião e suas tripulações compartilham com os passageiros? Pois é! O iG Turismo já revelou alguns  segredos que eles escondem e, agora, lista sete outras informações que acabam passando despercebidas pela maioria dos viajantes.

Pilotos de avião
shutterstock
Segredos que os pilotos de avião não costumam compartilhar com os passageiros

Leia também: Piloto cita atitude que os passageiros jamais devem ter durante o voo

Segredos dos pilotos de avião #1: Buzinas

Os aviões possuem buzinas. Essa é uma das informações que os pilotos de avião acabam não compartilhando com os passageiros. De acordo com o site norte-americano KLM , "a buzina é, principalmente, um meio de comunicação, mas a própria aeronave também pode emitir um sinal para avisar os engenheiros quando um sistema se rompe ou quando há fogo".

O site ainda completa: "Na verdade, a buzina não funciona quando a aeronave está em voo, porque o sistema de sinalização está desligado".

Segredos dos pilotos de avião #2: Pedais

Os aviões não são apenas operados através dos botões e alavancas. Eles são guiados por dois pedais, de acordo com um piloto da British Airways .  "Quando estamos no solo e decolamos, controlamos com nossos pés - dois pedais para esquerda e direita", conta a pilota Helen Geering ao  The Sun .

Segredos dos pilotos de avião #3: Botões nos braços dos assentos

O apoio para os braços ao lado do corredor pode parecer um objeto imóvel, mas se os passageiros procurarem embaixo, em direção à parte de trás, encontrarão um botão.

Uma vez pressionado, o botão permite mover o apoio para os braços para que fique nivelado com a parte de trás do assento para ganhar milímetros extras de largura da cadeira. Também torna muito mais fácil levantar do assento quando a mesa da bandeja está abaixada.

Segredos dos pilotos de avião #4: Travas de emergência

No caso de uma emergência, a  tripulação tem acesso a uma trava que concede acesso a um banheiro que esteja ocupado. Esse trinco é, geralmente, escondido atrás da sinalização de "Proibido fumar", existente nas aeronaves.

Avião
FreePik
Pilotos de avião e suas tripulações escondem segredos

Leia também: Celular pode fazer um avião cair? Veja 8 mitos e verdades sobre viagem de avião

Segredos dos pilotos de avião #5: Quartos

Alguma vez você já se perguntou para onde a tripulação vai quando se afasta dos passageiros? A maioria das aeronaves é projetada com compartimentos para que os assistentes durmam e façam uma pausa.

Muitos são controlados por temperatura e a equipe pode até mesmo ajustar a iluminação caso um deles tenha o desejo de dormir enquanto outro pode ficar acordado e realizar alguma leitura.

Segredos dos pilotos de avião #6: Cinzeiros

Desde a proibição de fumar na maioria das companhias aéreas,  a existência de cinzeiros ainda é um mistério para a maioria dos passageiros. Entretanto, as regulamentações de saúde e segurança estipulam que deve haver um lugar seguro para se apagar um cigarro no meio do voo, para o caso de alguém acender um cigarro – mesmo que isso seja proibido.

Leia também: 6 comportamentos que você deve evitar se tem aerofobia, o medo de voar de avião

Segredos dos pilotos de avião #7: Ganchos

Outra informação que os pilotos de avião  acabam não compartilhando são os ganchos destinados para o caso de haver uma fuga na água. No  caso de pouso na água, esses ganchos na asa são alças rudimentares que facilitam a fuga de quem estiver a bordo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.