Tamanho do texto

Checar a previsão do tempo e montar a combinação de peças antes de viajar são dicas que vão te ajudar a não gastar mais na hora de embarcar

Muita gente tem dificuldade de arrumar uma mala para viagem. Sempre fica aquela "pulga" atrás da orelha: “Será que estou levando tudo o que preciso?”. Além das dúvidas sobre o que levar, também existe a preocupação de não exceder o limite de bagagem das companhias aéreas.

Leia também: 3 dicas para medir e pesar a bagagem de mão e não precisar despachar a mala

mala de viagem arrow-options
shutterstock
6 dicas de como montar a mala para viagem sem exceder o peso limite das companhias aéreas

No Brasil não existe uma taxa fixa para excesso de bagagem. Cada companhia aérea pratica um preço diferente, o que pode pesar no bolso se você não estiver preparado. 

Confira abaixo um infográfico dos preços praticados pelas principais companhias aéreas do mundo. Clique nos aviõezinhos:

Então, como se livrar dessas ‘cobranças abusivas’ e mesmo assim ter o que precisa dentro da mala? Ao iG Turismo ,  a  personal organizer Aline Delavy dá algumas dicas de como montar a  mala de viagem de maneira ideal para evitar complicações:

  1. Leve somente o necessário: olhe a previsão do tempo e leve as combinações de roupas já prontas. Evite levar itens que não irá usar.
  2. Nada de levar aquela peça que nunca usa, pensando que só porque estará viajando, vai usar.
  3. Faça um check list de tudo o que precisa para não se esquecer de nada. Principalmente carregador de celular, adaptador, remédios de uso contínuo e etc.
  4. Conte com a ajuda de organizadores de mala para ganhar espaço e conseguir organizar tudo dentro da mala.
  5. Viaje com as roupas mais pesadas no seu corpo.
  6. Não se esqueça de deixar um espaço na mala para as lembrancinhas da viagem.

Anotou as dicas da Aline? Serão muito úteis no caso de não exceder o peso da bagagem .

Leia também: Mala de viagem: 5 coisas para levar e 5 para deixar em casa

E como montar a mala para viagem certa de acordo com o destino?

As dicas da personal organizer , Aline Delavy, são básicas e servem para todos os roteiros que você pode fazer, seja ele em praia, neve, campo ou num roteiro mais urbano. Porém, para quem quer mais detalhes do que levar em cada uma dessas opções, clique aqui e leia mais dicas de como montar a mala para viagem de maneira certa.