Fernando de Noronha - Pernambuco

É do tipo zen, que encara sozinho qualquer desafio, desde que esteja próximo à natureza? Este é o destino certo para você

O arquipélago a 545 quilômetros de Recife (PE) recebe o turista solitário com uma imensa celebração de cores e ritmos. No fundo do mar. Este pedaço de terra, quase intocado, é o melhor ponto para a prática de atividades subaquáticas do Brasil e um dos melhores da América do Sul.

As águas transparentes das praias e a limpeza das areias fazem de Fernando de Noronha um dos principais cartões-postais do Brasil. Foto: Flickr/ Almir de Freitas
A Baía do Sancho é uma das principais praias de Fernando de Noronha. Foto: Flickr/ Weber Zotz_mrebrasil
É do tipo zen, que encara sozinho qualquer desafio, desde que esteja próximo à natureza? Fernando de Noronha é o destino certo para você. Foto: Getty Images
Em Noronha, golfinhos e navios naufragados fazem a alegria dos mergulhadoresf. Foto: Getty Images
Fernando de Noronha é um paraíso para os fotógrafos. Foto: Valdemir Cunha
Água clarinha dá ares de Caribe a Fernando de Noronha. Foto: Flickr/ Mathieu Struck
A Praia do Leão é um dos redutos mais lindos de Fernando de Noronha. Foto: Alberto Perdomo/Flickr
É possível passear de cruzeiro por Fernando de Noronha. Foto: Reprodução

A visibilidade chega a 30 metros e a temperatura da água fica em média a 27 graus Celsius. Já ouviu falar sobre a “Baía dos Porcos”, não é mesmo? Perfeita para quem se atira no mergulho livre! Na Praia do Leão, para muitos a mais bela paisagem de Fernando de Noronha , – título disputado pela Praia do Sancho, que eleita a mais bela do mundo – você pode também conferir a desova das tartarugas marinhas.

Mas a ilha também pode ser explorada a pé, moto, cavalo ou barco. Cinco trilhas principais fazem parte do roteiro:

- Capim-Açu – passa pelo Farol da Sapata, que serve como mirante para turistas, pela caverna que dá nome ao percurso e termina na selvagem e paradisíaca Praia do Leão.

- Pontinha – travessia entre a Enseada de Caieira e a Praia de Atalaia, presenteando o aventureiro no final com piscinas naturais.

- Baía dos Golfinhos – precisa dizer alguma coisa? Área de preservação máxima.

- Costa Esmeralda – trajeto entre a Baía do Sancho e o Forte de São Pedro do Boldró.

- Costa Azul – a parte mais movimentada de Fernando de Noronha, contornando a orla. Passa aos pés do Morro do Pico e termina na Praia do Boldró.

Como chegar
Mesmo sendo bom na natação, não dá. É preciso pegar um avião para lá, saindo de Recife ou Natal, duas vezes ao dia. Você também pode optar por um cruzeiro e desembarcar por lá. Na chegada, o visitante deve pagar a Taxa de Preservação Ambiental, conforme tabela estabelecida pelo Governo, e a Taxa do Parque Nacional, que garante a preservação das trilhas . 

Onde ficar
$$ Pousada Algas Marinhas
$$$ Dolphin Hotel
$$$ Pousada Zé Maria

Leia mais:
- 10 praias perfeitas no Rio de Janeiro
- A beleza e diversidade de Maceió

Acompanhe as novidades do iG Turismo pelo Twitter

Link deste artigo: https://turismo.ig.com.br/destinos-nacionais/fernando-de-noronha-pernambuco/n1597233447076.html