O hotel Fasano Rio de Janeiro é o único brasileiro que aparece entre os 100 melhores do mundo em 2023, na lista divulgada nesta terça-feira (12) pela publicação especializada “Travel+Leisure”.
A propriedade localizada na avenida mais cara do Rio de Janeiro, a Vieira Souto, em Ipanema, figura na lista no 56º lugar. O Fasano Rio ainda conquistou o primeiro lugar no prêmio Melhor Hotel de Cidade da América Central e da América do Sul no ranking da revista de viagem.
O hotel, que conta com 89 acomodações, foi projetado pelo arquiteto francês Philippe Starck e é uma “ode à arquitetura brasileira de meados do século”, como define a revista. A piscina de borda infinita situada no 8º andar é exaltada pela publicação. A vista do local dá para os pontos famosos Cristo Redentor e Morro Dois Irmãos, além de garantir aos hóspedes admirar o pôr do sol da capital.
Além do Brasil, Uruguai e Costa Rica também representam as Américas do Sul e Central na lista. Em 4º lugar está o Playa Vik José Ignacio, em José Ignacio, no Uruguai. Já na 39ª posição figura o Nayara Tented Camp, hotel na área do Vulcão Arenal, na Costa Rica.
A Costa Rica ainda aparece outras duas vezes na lista dos 100 melhores: na 70ª colocação, com o Hotel Belmar, em Monteverde; e em 86º lugar, com a Hacienda AltaGracia, no cantão de Pérez Zeledón.
O topo da lista é liderado pelo Four Seasons Hotel Istanbul at Sultanahmet, em Istambul, na Turquia . Reinaugurado após uma reforma de dois anos, o hotel conta com 65 quartos e fica a poucos passos da Mesquita Azul.
Em 2º lugar está o Mfuwe Lodge, com vistas para a Lagoa Mfuwe no Parque Nacional de South Luangwa, na Zâmbia. Já na 3ª colocação aparece o Andaz Bali, na praia de Sanur, em Bali, na Indonésia. Confira a lista completa dos 100 melhores hóteis do mundo em 2023, da “Travel+Leisure”, neste link.
Na lista dos 10 melhores hotéis das Américas do Sul e Central, o Fasano aparece em 1º lugar, já que é o único brasileiro a figurar na lista dos 100 melhores do mundo. Na oitava posição está outro ícone da capital fluminense: o
Copacabana Palace
, que celebra um século neste ano.
Entre os destaques, ainda estão o Monasterio, A Belmond Hotel, em Cusco, no Peru , situado dentro de um mosteiro do século 16; e o Sofitel Legend Santa Clara, em Cartagena, na Colômbia , hotel na cidade amuralhada que ocupa um antigo convento de mais de 400 anos. Veja a lista completa neste link.
Para além dos hotéis, São Paulo e Rio de Janeiro também são destaques e aparecem na lista das 10 melhores cidades das Américas do Sul e Central. A capital paulista figura no top 3, em terceiro lugar, já a Cidade Maravilhova aparece na 8ª colocação.
O topo do ranking é liderado por Cusco, no Peru, cidade que foi capital do Império Inca e que guarda resquícios desta civilização, além de outros traços coloniais espanhóis.
A votação da pesquisa “World’s Best Awards” da “Travel+Leisure” foi realizada por por cerca de 165 mil leitores da publicação. Os votos neste ano somaram mais de 685 mil e selecionaram os melhores hotéis, resorts, cidades, ilhas, navios de cruzeiro, spas e companhias aéreas do mundo.
Agora você pode acompanhar o iG Turismo também no Instagram e no Facebook!