Cusco: além de Machu Picchu, conheça outras atrações da cidade

Por que visitar?

Cusco, cidade no Peru, é o berço do Império Inca. A cidade guarda até hoje riquezas da antiga civilização, aliadas às suntuosas construções feitas pelos espanhóis, que colonizariam aquelas terras a partir do século 16.

Unsplash

Plaza de Armas

A praça foi um centro político e cultural da cidade na época da colonização espanhola. No entanto, antes dos espanhóis chegarem, o local já era o epicentro de atividades culturais de civilizações antigas.

Unsplash

Iglesia de la Compañia

A igreja foi construída sobre o palácio de Huayna Cápac, último governador inca a comandar o império. Em 1571, foi erguida pelos jesuítas, com uma estrutura toda em estilo Barroco. Além disso, é tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.

Unsplash

Catedral de Cusco

A Basílica Catedral de Cusco possui três naves e 12 capelas. O interior do edifício é repleto de imagens, quadros e riquezas como ouro e prata. Com arquitetura rica em detalhes, é considerada uma das maiores catedrais do mundo.

Unsplash

Barrio San Blas

Próximo ao centro histórico de Cusco, no bairro o visitante esbarra com um verdadeiro polo de artesãos. Entre as ruas de pedra e casas rústicas, encontram-se diversos artistas que se dedicam ao artesanato, técnicas que foram passadas de geração em geração.

Unsplash

Coricancha

Se trata de um dos sítios arqueológicos mais importantes do Império Inca. Também chamado de Templo do Sol, foi erguido pelo imperador inca Pachacuti, no século 15.

PeruHop

Sacsayhuaman

Sacsayhuaman é uma antiga fortaleza inca que hoje está em ruínas. A construção, feita inteiramente por enormes blocos de pedra, impressiona. As paredes do prédio podem chegar a 18 m de altura.

Unsplash

Chinchero

O pequeno distrito, situado a 3770 m acima do nível do mar, é muito buscado pela população, que preserva a cultura do ancestrais de tecelagem e tingimento da lã de alpaca.

Unsplash

Moray

Em Moray, os turistas encontram outra construção impressionante levantada pelos incas. Os povos antigos se aproveitaram do próprio relevo da região, formando círculos que desviavam o curso da água para irrigar os canteiros.

Unsplash

Maras

A Salinas de Maras foram construídas pelos Incas, constituindo aproximadamente 4 mil poças. O sal é extraído do local e vendido até hoje, usado na gastronomia e em tratamentos medicinais.

Unsplash

Montanha das 7 Cores

Devido à quantidade de minerais presentes no solo, a montanha, que possui 5,2 mil m de altitude, exibe uma coloração assombrosa. Para chegar à montanha é necessário percorrer um trilha de 6 km.

Unsplash

Machu Picchu

Machu Picchu, principal objetivo de quem visita o Peru, foi descoberta em 1911. O local ainda é envolto em mistérios e lendas acerca da construção. No entanto, é impossível não se impressionar com o valor histórico do patrimônio.

Unsplash