Elvis Presley de Assis optou em viajar de forma inusitada antes que doença gradativa lhe tire a visão
Reprodução/Instagram 12.04.2024
Elvis Presley de Assis optou em viajar de forma inusitada antes que doença gradativa lhe tire a visão

Além do nome peculiar, o mineiro Elvis Presley de Assis, de 54 anos, também optou em levar um estilo de vida diferente do habitual. Após o diagnóstico de uma doença que o fará perder a visão gradativiamente, o aventureiro resolver passar seus últimos dias com visão plena viajando, mas, além disso, pelado.

O mochileiro, como se intitula nas redes sociais, tem como meta visitar todos os estados do Brasil e também os países que fazem fronteira com país antes de não poder mais enxergar os pontos turísticos.


Elvis sofre de retinose pigmentar, uma doença que causa a perda gradativa da visão. O irmão mais velho dele, já falecido, também tinha a doença. Naturista há 20 anos, ele tem desbravado lugares nudistas, tanto no Brasil quando no exterior. Por aqui, faltam apenas alguns estados das regiões Nordeste  e Norte . As informações são do Nossa, do UOL.

"Já perdi [a visão] do olho esquerdo por completo", lamentou ele, que informou ainda que sua condição de saúde se agravou nos últimos três anos e, por isso, trilhas na mata e visitas a cachoeiras, por exemplo, ele faz somente na companhia de amigos por questões de segurança. As viagens urbanas Elvis ainda faz sozinho, e recentemente esteve no Rio de Janeiro , para rever amigos. 

Elvis em na praia de Alter do Chão, em Santarém, no Pará
Reprodução/Instagram 12.04.2024
Elvis em na praia de Alter do Chão, em Santarém, no Pará

Elvis vive em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte (MG) e, dos países que fazem fronteira com o Brasil, ele já esteve no Paraguai, Argentina , Uruguai, Bolívia  e Venezuela. Restam ainda Peru , Suriname, Guiana e Colômbia para finalizar sua meta.

O viajante naturista reclamou que nem sempre é possível ficar tão à vontade nos destinos que visita: "Nem todos esses lugares têm áreas naturistas e também o clima de alguns desses lugares em que estive é bastante frio."

Ele já visitou todos os locais públicos no Brasil onde a nudez é permitida, restando somente o clube naturista Colina do Sol, no Rio Grande do Sul . De todos já visitados, Elvis declarou um clube no Pará como o seu favorito. "Lá tem a Comunidade Naturista do Macaco, vou lá a cada dois anos, acho que já fui umas nove vezes, é o meu local favorito."

Conheça o iG Cruzeiros , novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .



Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!