O Recife de Ningaloo é também o lugar que tem a maior taxa de interação com tubarões-baleia no planeta
Pexels
O Recife de Ningaloo é também o lugar que tem a maior taxa de interação com tubarões-baleia no planeta

Austrália é conhecida pela sua alta biodiversidade e por sua natureza exuberante, e o Recife de Ningaloo, listado como Patrimônio Mundial da Unesco, é um dos maiores destaques do país.

Em meio a águas cristalinas e uma vida marinha singular, o Recife oferece a oportunidade de nadar junto a tubarões-baleia, considerados os maiores peixes do mundo. O maior tubarão já registrado, por exemplo, foi encontrado em Taiwan , e chegava aos 20 metros de comprimento.

Ningaloo, que fica na região da cidade de Exmouth, é o único lugar na Austrália em que é possível conhecer de perto os animais. A alta temporada dos tubarões-baleia vai de março a agosto.

Para os interessados em nadar com o maior peixe do mundo, Exmouth pode ser acessada a partir de Perth, uma das maiores cidades no país. A melhor forma de chegar até Ningaloo é voar até o destino de avião. O aeroporto Learmonth, o principal da região, fica 36 km ao sul da cidade.

Para aqueles que preferem a estrada, a viagem de carro de Perth a Exmouth estende-se por mais de 1.250 km ao longo da costa, e tem paisagens que vão desde falésias escarpadas a praias pouco exploradas pela população local.

O trajeto de carro é considerado um dos maiores do planeta, e entre cidades costeiras, parques nacionais e mirantes panorâmicos, pode levar cerca de 15 horas para completar.

Os tubarões-baleia

Chegando em Exmouth, é possível se hospedar em vários lugares, que vão desde parques a resorts. É essencial reservar a estadia com antecedência, especialmente durante a alta temporada dos tubarões-baleia.

As excursões acontecem até o início de agosto em Exmouth e até o final de junho em Coral Bay, outra cidade perto do Recife de Ningaloo. Como os tubarões estão no seu ambiente natural, as datas podem variar de ano para ano.

Durante a temporada de natação com baleias jubarte em Ningaloo, que vai de agosto a outubro, também é possível se deparar com tubarões-baleia. Em 2022, os enormes peixes ficaram na região até meados de novembro.

Quase 36 mil pessoas nadaram com tubarões-baleia em Ningaloo em 2022, com uma taxa de interação de 97,14%. O Recife é o lugar em que mais se nada e mais se interage com tubarões-baleia no planeta.

Conheça o iG Cruzeiros , novo serviço para compra de pacotes de viagens.

Acompanhe o iG Turismo também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!