A britânica Lizzi Seear, de 51 anos, afirma que viajou por 84 países nos últimos seis anos ao lado do marido, Alun Westoll, de 52 anos, sem pagar por
hospedagem.
Ela conta que estava acostumada a receber descontos em acomodações, enquanto trabalhava em uma rede de hotéis, mas depois de trocar de emprego teve que procurar outra alternativa e encontrou um site chamado Home Exchange.
Nele é possível realizar uma assinatura anual, que começa em 175 dólares (cerca de 900 reais), que permite alugar casas ao redor do mundo, sem nenhum custo adicional.
A única questão é que ao escolher uma casa é necessário ceder a própria residência para os donos do espaço escolhido, em um sistema de troca de hospedagens.
“Eu fiquei em alguns lugares incríveis, incluindo uma estadia de duas semanas em Bali ”, contou a britânica ao Sun. “Por lá, fiquei em uma villa privada de dois quartos que tinha sua própria piscina privada”, conta Lizzi que afirma que toda a viagem custou apenas as passagens aéreas, em torno de 400 libras esterlinas (cerca de 2480 reais).
Lizzi explica que até o momento acomodou 48 visitantes em sua casa em Ealing, ao oeste de Londres , ao longo dos seis anos. Além de Bali, na lista de países visitados pela britânica estão Itália , Espanha , Finlândia , Hungria e Alemanha , o destino mais recente.
“Comecei a olhar para Baden-Baden na Alemanha e achei a Floresta Negra realmente linda”, disse ela. “Ficamos em uma casa muito bonita, que ficava a 10 minutos a pé do centro [da cidade] e dava bem na floresta”, conta a viajante que aproveita e dá uma dica para quem pensa em utilizar o serviço do site.
“As pessoas precisam aproveitar ao máximo o que têm. Sua casa não precisa ser grande, espaçosa, ou em uma grande cidade como Londres, porque você nunca sabe onde as pessoas querem ficar”, diz.
Acompanhe o iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram.