Ubatuba tem opções de praias tranquilas para quem quer descansar longe da capital
shutterstock
Ubatuba tem opções de praias tranquilas para quem quer descansar longe da capital

Pesquisa recente do buscador de viagens Kayak indica que os  brasileiros querem viajar e que a praia é o destino preferido nesse momento. O mesmo estudo mostra que os turistas pretendem viajar em família e apostam no carro como uma das opções de meio de transporte no momento. 

Diante disso, o buscador, a pedido do iG Turismo, fez um levantamento sobre as cidade de praias de São Paulo mais procuradas para uma viagem de final de ano. Foi levado em conta a busca por hospedagens entre os dias 20 de dezembro e 10 de janeiro de 2021. Veja o ranking: 

  1. Ubatuba
  2. Guarujá
  3. Ilhabela
  4. Bertioga
  5. São Sebastião
  6. Maresias
  7. Santos

Você também tem planos de colocar o pé na estrada? Vale lembrar que ainda estamos em pandemia e é preciso respeitar os cuidados de distanciamento socia, uso de máscaras e higiene das mãos. Mas se a ideia for também seguir para uma dessas praias, separamos dicas do que fazer por lá: 

Praia de Castelhanos, uma das mais famosas de Ilhabela, guarda um coração para os turistas que sobem em seu mirante
shutterstock
Praia de Castelhanos, uma das mais famosas de Ilhabela, guarda um coração para os turistas que sobem em seu mirante


Ubatuba

É uma cidade do litoral Norte já bastante conhecida, mas que ainda conta com diversas praias e  ilhas paradisíacas que contam com pouca aglomeração para quem busca sossego e tranquilidade. 

Um exemplo é a Praia do Cedro, segundo a Viajanet. O local é geralmente bem vazio e, geralmente, tem aparições de animais marinhos, como tartarugas, peixes e estrelas do mar. Águas calmas, transparentes e uma grande mata fechada também são atrativos dessa praia. 


Guarujá

A segunda cidade da lista já fica no litoral sul e, por ser mais próxima de São Paulo , tende a receber mais turistas aos finais de semana, feriados e também nas festas de final de ano. Entretanto, é possível curtir longe da muvuca e explorar praias pouco conhecidas do destino. 

Ilhabela

O próximo destino da lista volta para o litoral norte de São Paulo. A cidade fica a cerca de 200 km da capital e, para chegar até lá, é preciso pegar uma balsa que sai de São Sebastião e, em feriados prolongados e datas festivas, a fila costuma ser longa.

Mas programando bem a viagem é possível curtir mar, sol e  muita natureza em Ilhabela. 

Bertioga

Seguindo no litoral norte , Bertioga é mais uma cidade com centro mais cheio e opções de praias pouco conhecidas, ideias para quem quer fugir de aglomerações na sua próxima viagem. 

A sugestão da Viajanet aqui é a praia de Itaguaré. Ela fica na área do Parque Estadual Restinga de Bertioga e é vizinha da Riviera de São Lourenço, sendo muito indicada para surfistas e pessoas que praticam a pesca.

São Sebastião

Também no litoral norte, São Sebastião não é apenas o ponto de partida para Bertioga, mas pode ser um destino em si com ótimas praias menos aglomeradas. Uma delas é Barra do Sahy, ideal para quem curte mar e natureza. O local conta com águas calmas, areia branca e um belo pôr-do-sol. 

Também pode seguir para Juquehy. A praia é mais famosa, mas é bastante extensa e oferece boa infraestrutra, ou seja, deve ainda ser possível curtir e respeitar o distanciamento social. 


Maresias

Já que falamos de São Sebastião, vale também lembrar de Maresias, uma das praias mais famosas da cidade e, segundo a pesquisa do Kayak, destino que está no radar para as viagens de final de ano. 

Por lá o mar é bem azul e a areia é branca. A praia é famosa por atrair turistas, então vale uma atenção a mais ao banho de mar por causa das ondas que costumam ser fortes. Perto dali também há trilhas e cachoreiras para quem busca sossego e ainda mais contato com a natureza. 

Santos

Cidade a uma hora de São Paulo, Santos atrai turista pela estrutura, praias com jardim e fácil acesso a destinos vizinhos, como Guarujá. Antes de colocar o pé na estrada, vale uma conferida na balneabilidade das praias, já que nem todas da cidade podem estar próprias para o banho. 

A vantagem é que o mar costuma ser bem tranquilo em todas as praias, e também há uma extensa faixa de areia para praticar esportes, brincar com as crianças ou descansar. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!