Os brasileiros querem mesmo colocar o pé na estrada neste final de ano. É o que indica pesquisa do buscador de viagem Kayak, divulgada com exclusividade pelo iG Turismo. Segundo levantamento da plataforma, 55% dos entrevistados  querem viajar nos próximos seis meses. 

Brasileiro quer mesmo é viajar no próximo semestre, indica pesquisa da Kayak
shutterstock
Brasileiro quer mesmo é viajar no próximo semestre, indica pesquisa da Kayak

A pesquisa escutou a opinião de quase 1000 brasileiros entre os dias 11 de setembro e 9 de outubro de 2020. Um levantamento feito nos mesmos moldes em maio indicava que, naquela época, apenas 23% dos entrevistados pensavam em viajar dentro de seis meses, o que comprova que o turismo vive um momento de retomada. 

“É notável a mudança do comportamento do brasileiro desde a última pesquisa que realizamos em maio, no auge da pandemia. Com a chegada das festas de fim de ano e a temporada de verão, as pessoas estão voltando a se programar e os destinos no litoral são os favoritos na preferência do brasileiro”, afirma Gustavo Vedovato, Diretor de Operações do KAYAK no Brasil.

Para onde ir? 

Com a chegada do verão e do final do ano, os destinos de praia estão em alta. Uma aposta é Grumari, uma praia sem muvuca no Rio de Janeiro
Flickr/Ruy Barbosa Pinto
Com a chegada do verão e do final do ano, os destinos de praia estão em alta. Uma aposta é Grumari, uma praia sem muvuca no Rio de Janeiro

Como diz Gustavo,  viajar para a praia  está nos planos e é a primeira opção para os entrevistados na nova pesquisa. Em segundo lugar apareceram os destinos de natureza, seguidos pelas grandes cidades. 


Os entrevistados ainda citaram como desejos passar uns dias em um spa, viajar para locais com prática esportiva e, por último, fazer um cruzeiro. 

A ideia é aproveitar o que o Brasil tem de bom nos próximos meses. 49% das pessoas responderam que preferem viajar dentro do país mesmo, enquanto 27% acham melhor ficar no mesmo estado e 4% não querem nem sair da cidade. 

Você viu?

Apenas para 15% respondeu que prefere viajar para outro continente e 6% assinalou como opção passeios pela América do Sul. 

Viagens em família estão em alta

A ampla maiora dos entrevistados disse também que prefere viajar com a família nesta retomada. Essa foi a escolha de 63% das pessoas para a questão "tipo de viagem". As outras opções foram: 

  • Viagem a lazer - 16% dos entrevistados
  • Viagem individual - 11%
  • Viagem para visitar parentes - 6%
  • Viagem de negócios - 4%

Viagem de carro ou de avião?

Embora as estradas para o litoral tenham ficado cheias nos últimos feriados, a pesquisa da Kayak mostra  avião é o meio de transporte favorito . Carro próprio ficou em segundo no ranking, seguido por carro alugado. Só depois foram citadas as viagens de ônibus e de trem. 


Onde se hospedar?

O clássico hotel, aqueles de rede, ainda é a preferência quando se pensa em passar uns dias fora de casa. Entretanto, o levantamento do buscador de viagens mostra que, em segundo lugar, aparece a opção aluguel de casas. Só depois foram citados casa de amigos ou parentes, hotel boutique e, por último, hostel. Veja detalhes: 

Dados mostram onde o brasileiro prefere se hospedar neste momento de retomada do turismo
Divulgação/Kayak
Dados mostram onde o brasileiro prefere se hospedar neste momento de retomada do turismo



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!