O fim de ano está chegando e  com ele, a vontade de viajar para comemorar o ano novo. Independente do destino, é possível economizar sem deixar de fazer uma viagem agradável e celebrar o começo de um novo ciclo. Conversamos com Gustavo Mariotto, Head of Marketing do Viajanet para saber como economizar, desde a compra da passagem até a alimentação. Confira.


O que é melhor: alugar um apartamento ou reservar um hotel?

"Geralmente alugar um apartamento é para quem quer passar mais dias em sua viagem e isso requer uma rotina diferente e maior disposição. Para quem prefere maior disponibilidade de serviços, mais conforto e segurança, o hotel é mais indicado", indica. 

Gustavo ainda lembra que você deve prestar atenção em alguns pontos. "O local para estadia, quantidade de dias são dois aspectos que influenciam muito no valor para economizar, tudo vai depender de uma boa pesquisa e antecipação", afirma.

Vou viajar de carro, como economizar?

Para deixar a viagem de carro mais barata, Gustavo recomenda fazer um bom planejamento antes de cair na estrada. "Defina percursos e trajetos, evitando pedágios e escolhendo as melhores alternativas de rotas. Lembre-se da revisão completa do veículo, evite o período de alta temporada, de trânsito e prepare lanches para viagem".

Vou viajar de avião, como economizar?

A pesquisa é tudo. "Para encontrar viagens baratas o ideal é sempre pesquisar com muita antecedência, avaliar quando é o melhor momento para ir ao destino pretendido, comparar preços de voos, acompanhar promoções relâmpago e participar de programas de milhas ", diz.

Na hora de comer, como gastar menos?

Ao invés de sair para comer todos os dias, é melhor preparar suas refeições no local onde estiver hospedado. "Para economizar, faça compras no supermercado, divida seu orçamento nas refeições do dia, além de fazer uma pesquisa dos restaurantes locais e pedir indicações", indica.

Como passear de forma econômica?

Dependendo da viagem que preferir e dos dias, faça uma boa pesquisa. Uma boa dica é procurar locais públicos para passear, como praias e parques. Os museus costumam ter entrada gratuita um dia na semana, pesquise antes e programe seu passeio para essa data.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!