Cruzeiros terão que operar com capacidade reduzida para permitr o isolamento social
Pixabay/Reprodução
Cruzeiros terão que operar com capacidade reduzida para permitr o isolamento social


Com a pandemia do novo coronavírus, companhias de cruzeiros cancelaram itinerários de quase toda a temporada 2020/2021 . Com a pandemia estabilizando, muitos desejam voltar a viajar, mas ainda não sabem como está a situação dos cruzeiros em relação aos novos protocolos de segurança.

Para ajudar quem sonha fazer este tipo de passeio o iG Turismo conversou com as maiores empresas da área, a Costa e a MSC. Confira a seguir como está funcionando a retomada de cruzeiros e quais são os planos deste setor para 2021. 


Compre para a temporada 2021/2022

A Costa suspendeu a temporada 2020/2021 e faz a remarcação ou reembolso dos viajantes. Todos os cruzeiros a bordo dos navios Costa Fascinosa, Costa Luminosa e Costa Pacífica pela América do Sul, com embarques programados para o período de novembro de 2020 a abril de 2021 estão cancelados.

Você viu?

Como a pandemia ainda não estabilizou totalmente, a recomendação é comprar pacotes para a próxima temporada. Para os que já adquiriram os pacotes, a Costa dá créditos para remarcar e fazer uma nova reserva, que deve ser feita até 31/12/2021, considerando cruzeiros com embarque até 30 de junho de 2022. 

A MSC retornou com o MSC Grandiosa, para cruzeiros de 7 noites e o MSC Magnifica para os de 10 noites. Mas eles estão navegando apenas no Mediterrâneo. A empresa manteve a temporada 2021/2022 na América do Sul e Europa.

Já a Pullmantur não teria viagens para a temporada 2020/2021 no Brasil e América do Sul. Para quem quer fazer viagens pelo Caribe e pela Europa, a Pullmantur está fazendo itinerários a partir de março de 2021. 

Há novidades para a próxima temporada

Na temporada 2021/2022, a Costa Cruzeiros terá o Favolosa e novo Toscana na América do Sul. Com uma temporada mais longa do Costa Favolosa, são 5 meses com viajantes de todo o mundo, com embarques em Santos, Rio de Janeiro e Itajaí. 

Já o Costa Toscana terá embarques em Santos e Salvador, com roteiros de 7 dias. A saída inaugural será no cruzeiro de ano novo, dia 26 de dezembro de 2021. As vendas abriram no último dia 3.

Para retomar as operações na América do Sul a MSC realizou a a Black Week, com promoções em que você compra o roteiro sem uma data definitiva até março de 2022, para que não tenha o risco de contágio ou lockdown com a viagem marcada e reservada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!