Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.
Pexels
Homem que tentou abrir porta de avião que saía do Chipre para o Reino Unido estava aparentemente bêbado.

Um  passageiro aparentemente bêbado tentou abrir a porta de um avião durante um voo que saía do Chipre com direção ao  Reino Unido. O episódio ocorreu em uma viagem da companhia britânica Tui Airways na última terça-feira (16).

“Ele [o passageiro] estava tentando abrir as portas de saída de emergência para tentar sair do avião”, disse Melissa Brown, 32, ao Kennedy News, segundo o New York Post.

“Todo mundo começou a gritar: 'Socorro, vamos morrer!' Era como se ele quisesse matar todos nós. Foi absolutamente aterrorizante”, contou a mulher que estava de férias em Pafos, no Chipre, com seu parceiro e dois filhos, e voltava para casa em Manchester, na Inglaterra.

Ela relatou na entrevista que o homem andava constantemente para cima e para baixo nos corredores do avião e que de vez em quando se trancava no banheiro.

“Ele estava sendo perturbador e deixando as pessoas bastante agitadas e assustadas. Minha filha estava ficando muito agitada e angustiada porque podíamos dizer que ele estava embriagado, definitivamente porque ele estava se chacoalhando e fazendo coisas do tipo”, disse.

A mãe relatou ainda que uma comissária se aproximou dela e disse que eles estavam “tendo dificuldades” com o homem e que ele estava fazendo ameaças a eles.

“De repente, ele pulou no meio do avião, perto da saída de emergência, e começou a fazer sinais com as mãos, orando muito alto em um idioma diferente”, disse Melissa. Segundo ela, na tradução o homem dizia algo como: “Todo mundo precisa começar a orar. Vejo todos vocês no céu”.

Ela conta que diante da situação os passageiros começaram a gritar, agarrando seus filhos e correndo para a parte de trás da aeronave. Enquanto isso, um grupo de homens tentou dominar o perturbador. Dois policiais de folga que estavam presentes no voo conseguiram prender o homem em um assento até que o piloto pudesse ativar o pouso de emergência.

“O piloto fez uma descida muito rápida para um aeroporto na Croácia . Estávamos literalmente caindo do céu”, afirmou a mulher. “Foi realmente traumático”, lembra.

Segundo o New York Post, a companhia aérea declarou: “A saúde e a segurança de nossos clientes e tripulantes são sempre nossa maior prioridade e, devido a um passageiro perturbador, o voo foi forçado a desviar para Zagreb, na Croácia. O passageiro foi desembarcado, recebido pela Polícia e não viajará com Tui quando o voo partir. Adotamos uma abordagem de tolerância zero ao comportamento perturbador em nossos voos”.

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram  e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!