Descubra cinco tendências do setor de Turismo que estão em alta

Tendências

A Decolar, empresa de viagens na América Latina, apresenta cinco tendências de turismo que estão em alta após a pandemia. Neste ano, flexibilidade para trabalhar de qualquer lugar do mundo e maior facilidade de pagamento são alguns exemplos.

Imagem de Jan Vašek por Pixabay

Trabalho remoto (de qualquer lugar)

Os viajantes continuam optando por unir lazer e trabalho na mesma viagem. O "anywhere office" permite estender a estadia em qualquer destino e trabalhar durante esse período, especialmente com as melhorias realizadas pelos hotéis para que os hóspedes possam trabalhar com conforto e boa conexão à internet.

Divulgação

Aluguel por temporada

Os hábitos dos viajantes mudaram e as locações de casas por temporada ganharam destaque neste novo cenário, como chalés, campings e casas-barco.

Divulgação

Mais opções de pagamento

Com as liberações das restrições de viagens, a demanda está aquecida e os viajantes optam por fazer mais viagens durante o ano, mas sempre pensando em como economizar ou buscando melhores soluções de pagamento.

Unsplash

Pacotes de viagens

Os pacotes de viagem seguem em alta e seguirão relevantes ao longo do ano. Com eles é possível você programar com antecedência aquela viagem dos sonhos, além de fazer um bom planejamento financeiro e de logística.

Freepik/divulgação

Viagens mais sustentáveis

Outra tendência que cresceu bastante nos últimos tempos foi a busca por destinos de maior contato com a natureza, proporcionando ao turista uma viagem sustentável e de cuidado com o meio ambiente.

Divulgação/Booking.com

Quer saber mais?

Acompanhe o iG Turismo também no Instagram!

Reprodução/Unsplash - 12.08.2022