A República do Chipre, localizada a leste do mar Mediterrâneo, afirmou que pode se responsabilizar por acomodações, medicamentos, alimentação e cuidados médicos para estrangeiros diagnosticados com Covid-19 e suas famílias caso alguma infecção ocorra após a reabertura das atividades turísticas no país, no mês que vem.

O Castelo de St. Hilarion,é um dos principais pontos turísticos do Chipre
shutterstock
O Castelo de St. Hilarion,é um dos principais pontos turísticos do Chipre

De acordo com o portal The Mirror, a informação foi divulgada em uma carta pública no país. A proposta afirma que os turistas devem se preocupar apenas com os custos de transporte e repatriação de volta aos seus países. Além disso, cerca de 100 leitos hospitalares devem ser dedicados exclusivamente aos pacientes estrangeiros .

Leia mais: Vai viajar ainda em 2020? Saiba os cuidados que você precisa ter

A ação visa atrair de volta o turismo no país, conhecido pelas belas praias, castelos e sítios arqueológicos e quase inteiramente dependente dessa atividade econômica. Além do Chipre, outros países europeus estudam o  retorno das atividades de lazer durante o verão. 

Até o momento, de acordo com boletim da Organização Mundoal de Saúde , o país de 1,17 milhão de habitantes possui cerca de 900 casos confirmados da doença e 17 notificações de mortes.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!