Chile
Reprodução
Chile

O Chile adotou novas medidas de flexibilização para turistas que devem valer a partir de setembro. O país da América Latina foi um dos destinos que adotou medidas de controles sanitários mais duradouros. Todavia, agora passa a enfraquecer com a diminuição de casos de coronavírus ao redor do mundo.

Para ir ao país, a partir do dia 1 de setembro, não haverá mais a exigência de apresentação da Declaração c19, também conhecida como o formulário de "Declaração Juramentada para Viajantes".

O passe de mobilidade, exigido para a entrada em bares, restaurantes e outras atrações de todo o país como comprovante de vacinação ou de testagem negativa para a covid-19, também será substituído apenas pelo comprovante de vacinação, anunciaram as autoridades de Turismo do Chile.

A carteirinha de vacinação será o único documento exigido para embarcar nos país, além daqueles de identificação pessoal do passageiro, como carteira de identidade ou passaporte. São reconhecidas pelo governo local as vacinas da Janssen, CoronaVac (Sinovac), Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Sinopharm, CanSino e Sputnik-V.

Além disso, o comprovante vacinal não precisará mais ser homologado para valer no território, bastando apenas dele preenchido. Isso porque, anteriormente, os brasileiros precisavam homologar para que o documento fosse legítimo no país.

Viajantes não vacinados e maiores de 18 anos deverão apresentar um teste do tipo PCR com resultado negativo realizado em menos de 48 horas antes da viagem para entrar no Chile. Já menores de 18 anos não serão mais submetidos a nenhum protocolo por causa da covid-19. Entretanto, para quem viaja até 31 de agosto, ainda são válidas as antigas regras.

Embora o Chile tenha adotado medidas novas para o pais, o destino da Ilha de Páscoa tem condições diferentes. Como, por exemplo, é preciso realizar um teste PCR 24 horas antes do embarque, que deverá ser negativo ; o preenchimento de um formulário online, ter um passe de mobilidade e entre outros requisitos. As informações são do Uol. 

Acompanhe o  iG Turismo também pelo Instagram e receba dicas de roteiros e curiosidades sobre destinos nacionais e internacionais. Siga também o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!