2019 não foi um ano fácil, nem na terra e nem nos céus. Durante todo o ano, o iG Turismo relatou situações constrangedoras que aconteceram em viagens de avião pelo mundo.
Leia também: Guia para a primeira viagem de avião
Para completar a série de Retrospectiva 2019 , separamos as cinco matérias mais lidas que envolveram histórias de avião . Tem de tudo, de término de relacionamento até agressão contra piloto. Ficou curioso? Confira a lista abaixo e relembre os casos que bombaram na audiência.
1. Barrada em voo por roupa inapropriada
Algumas histórias da ‘Retrospectiva 2019’ são engraçadas, mas essa tem raízes no machismo. O caso aconteceu em março, com a jovem Emily O’Connor, num voo da Thomas Cook Airlines.
De acordo com o relato da garota, os funcionários da companhia aérea a retiraram do avião porque ela “não estava coberta”. Emily usava calça comprida e um top preto . A empresa soltou uma nota dizendo que pediu desculpas à jovem e que seus tripulantes não lidaram bem com a situação.
2. Homem termina com namorada em voo
Já imaginou terminar um relacionamento dentro de uma cabine, entre as nuvens e precisar aguentar horas ao lado da mesma pessoa até a aterrissagem? A história foi contada no Twitter por um passageiro chamado Kevin que estava num voo para Montana, nos Estados Unidos.
Ele postou uma foto da mulher chorando e chocou os internautas. A maioria defendeu a moça nas redes sociais. O questionamento de um dos usurários do Twitter foi “o que será que aconteceu para eles terminarem?”. Nunca saberemos.
3. Desabafo amoroso no avião
Se alguns terminam em viagens de avião, outros utilizam a aeronave para escrever declarações de amor. Um passageiro encontrou um bilhete escrito num saco de enjoo sobre uma Andrea dizer que era apaixonada por seu melhor amigo.
O bilhete foi fotografado e postado no Reddit. Muitas pessoas comentaram a publicação e também deixaram seus relatos de desabafo deixados em aviões que renderem amizades posteriores. Leia tudo clicando aqui .
4. Passageiro bêbado agride piloto
O dia de fúria de um passageiro na Rússia terminou com piloto e funcionários agredidos. O caso aconteceu em maio de 2019 quando um homem entrou alcoolizado numa aeronave da Aeroflot, empurrou uma aeromoça e bateu nos pilotos.
A confusão foi tão grande que um dos funcionários foi retirado da aeronave com a perna quebrada . O voo da companhia atrasou 20 minutos e o passageiro foi preso pela polícia local.
5. Assento cama em classe econômica
Apesar de todas as histórias de avião bizarras durante o ano, uma das matérias mais lidas no iG Turismo foi referente ao conforto da classe econômica da Thomas Cook Airlines.
A grande novidade foram os “assentos-cama” para viagens de longas distancias . A ideia era que os passageiros pudessem usufruir de um espaço de três a quatro assentos para pernoitar. A cama tinha 1,48 metros e a companhia ainda oferecia colchão, lençol, cobertor e um descanso de cabeça. A Thomas Cook Airlines, entretanto, declarou falência de setembro deste ano.