Fazer uma viagem de cruzeiro é desejo de muita gente por aí, afinal, é uma maneira de conhecer diversos lugares e geralmente gastar menos que uma viagem com passagem aérea e hospedagem. Mas nem todos os cruzeiros saem como o esperado... 

Em 2019, o iG Turismo , mais uma vez, voltou forças para esse tipo viagem, e as reportagens mais lidas pela nossa audiência envolvem tanto a vontade de viajar, com destaque para novidades da temporada e promoções, quanto alguns perrengues daqueles que aconteceram em cruzeiros esse ano.

Leia também: Tudo o que você precisa saber antes de embarcar num cruzeiro

Relembre na nossa retrospectiva: 

1. Doença a bordo

navio
Reprodução/ Instagram
O navio Sun Princess precisou ser evacuado após mais de 200 passageiros apresentarem sintomas de norovírus

A matéria mais lida do ano em Cruzeiros foi justamente sobre um perrengue. Em novembro, cerca de duas mil pessoas precisaram ser evacuadas do navio Sun Princess, da Carnival Cruises, após um surto de Norovírus .

O Norovírus é transmitido por ingestão de alimentos e bebidas contaminadas. Não foi a única vez que a operadora Carnival Cruises teve problemas com doenças a bordo. Em 2017, 140 passageiros tiveram problemas gastrointestinais e em 2018, outras 200 pessoas ficaram doentes no navio Sea Princess. Reveja os detalhes: 

2. Maior navio da MSC da temporada

MSC Seaview
Divulgação/MSC Cruzeiros
Ponte dos Suspiros no MSC Seaview

Já a segunda notícia mais lida está mais relacionada com a vontade de viajar. O iG Turismo conheceu o MSC Seaview, o maior navio da companhia para a temporada 2019/2020. No total são mais de 2 mil cabines que levam 5.300 hóspedes a bordo. 

É a segunda vez que esse navio vem para o Brasil e, pelo visto, segue fazendo bastante sucesso. Confira todos os detalhes na reportagem: 

3. Casal expulso por sexo barulhento

sexo
shutterstock
O casal alemão fez "sexo barulhento" no dia do embarque e foi expulso de navio

A terceria notícia mais lida traz uma confusão, digamos, inusitada. Durante uma viagem da TUI Cruises, um casal alemão causou uma confusão a bordo de um navio da operadora. De acordo com o relato dos hóspedes, no dia do embarque o casal teve uma noite de amor seguida de uma briga. O barulho chamou atenção e os seguranças os expulsaram da embarcação.

O caso foi parar na Justiça com o casal processando a empresa pelo valor investido na viagem e perdido. O cruzeiro duraria duas semanas e custou R$ 7.732 para cada. Os hóspedes pediram reembolso das passagens e dos trâmites para voltarem para casa. Relembre: 

4. Ilha da MSC

ilha da MSC
Divulgação
Ocean Cay MSC Marine Reserve, ilha privativa da MSC Cruzeiros nas Bahamas

De volta às novidades dos cruzeiros, a ilha privativa planejada pala MSC nas Bahamas atraiu a atenção dos nossos leitores. Em dezembro, a Ocean Cay MSC Marine Reserve recebeu seus primeiros hóspedes e voltou a ser notícia. 

Por aqui, mostramos os detalhes da ilha e das atividades disponíveis por lá. Deu vontade de marcar uma viagem. Reveja: 

5. Promoção para a temporada 2020/2021

costa cruzeiros
Divulgação
Navio Costa Fascinosa em alto mar

Fechando o top 5, uma reportagem atingiu em cheio quem já está pensando nas férias do próximo ano. Listamos quais a promoções da Costa Cruzeiros para a temporada 2020/2021. Relembre e já comece a organizar para curtir a próxima temporada em alto mar.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!