Aproveite as primeiras ondas de calor para descobrir um pouco mais do País em destinos que são lindos nesta época do ano

Associada à alegria e ao clima de renovação, a primavera é a época perfeita para viajar pelo Brasil, pois as flores estão por todos os lados, deixando as ruas e praças mais pitorescas do que nunca. Qual será o seu destino nesta primavera? Confira algumas sugestões:

Gramado (RS)
Para quem quer sentir de fato o clima de primavera, talvez Gramado seja a melhor opção. A cidade da Serra Gaúcha continua a seduzir casais e famílias pelos mesmos motivos do inverno: chocolate artesanal, bons vinhos e clima europeu. Mas nesta época do ano o clima de romance é reforçado pela chegada das flores coloridas e dos passarinhos cantantes. Lugar perfeito para sentir a chegada da nova estação e aproveitar todas as suas nuances, algo que nem sempre é possível em outras regiões do Brasil.

Blumenau (SC)
Cidadezinha pacata do interior de Santa Catarina, Blumenau ganha em outubro status de capital brasileira da Alemanha. Isso por que abriga, neste período, a versão tupiniquim da Oktoberfest, festival que surgiu em Munique e celebra as tradições alemãs. Além de roupas típicas, chucrute e salsichão, as principais estrelas da celebração são as cervejas artesanais que animam a festa concentrada na Vila Germânica. O complexo, construído próximo ao centro da cidade, conta com bares, restaurantes e lojinhas, além de um galpão enorme para receber os visitantes que vêm do Brasil inteiro. Este ano, o evento acontece de 8 a 26 de outubro.

Foz do Iguaçu (PR)
Junto com a primavera, as chuvas também chegam à maior parte do território nacional. Se isso não representa boas notícias em algumas viagens, no caso de Foz do Iguaçu a história é diferente. Visitar as Cataratas do Iguaçu quando elas estão no auge, com mais água do que nunca, é uma experiência única. É chance de observar o poder estrondoso da natureza, reverenciando toda sua força e esplendor. Uma vez em Foz, aproveite para dar um pulinho em terras estrangeiras e conhecer um pouco da argentina Puerto Iguazu e da paraguaia Ciudad del Leste, paraíso das compras.

Recém-reformada, a Vista Chinesa oferece uma das mais lindas vistas do Rio
Juliana Bianchi
Recém-reformada, a Vista Chinesa oferece uma das mais lindas vistas do Rio

Rio de Janeiro (RJ)
Visitar o Rio na primavera é ocasião perfeita para ir além das praias – que certamente estarão mais vazias do que no verão – e curtir um pouco do verde que a capital carioca oferece. O Jardim Botânico, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, é o mais antigo do País (data de 1808) e talvez o mais charmoso. Além dessa parada obrigatória, há ainda o Parque Nacional da Tijuca, considerado reserva de biosfera pela Unesco, e o Jardim Zoológico, também pioneiro no país. Aproveite também para conhecer a Vista Chinesa, recém-reformada.

Fernando de Noronha (PE)
Aproveite o começo da primavera, quando Fernando de Noronha está ligeiramente mais tranquilo, para finalmente conhecer o arquipélago dos sonhos dos brasileiros. Mergulhe com os peixes, faça trilhas e caminhadas pela mata nativa, surfe nas melhores ondas do Brasil. Fernando de Noronha é para os amantes da natureza e dos esportes, ideal para quem busca contato próximo com a vida selvagem.

Acompanhe o iG Turismo também pelo Twitter .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.