
O governo de Donald Trump
anunciou que as vendas do
"
Gold Card
", ou Cartão Dourado
, começarão na próxima semana. O novo visto dos Estados Unidos
voltado para ricos será vendido por US$ 5 milhões (cerca de R$ 29,5 milhões, na cotação atual).
A informação foi anunciada pelo secretário de Comércio norte-americano, Howard Lutnick , nesta quinta-feira (10), que não especificou o dia que o novo visto entrará em vigor. As incrições serão realizadas no no site da Secretária de Comércio dos EUA .
Além da quantia milionária, a aprovação depende de uma avaliação rigorosa do governo norte-americano. Os imigrantes aprovados terão a residência permanente nos EUA permitida. De acordo com Trump, o Gold Card terá mais benefícios do que o Green Card , que concede direitos de um cidadão nascido nospaís, além de saída e entrada dos EUA sem restrições.

O objetivo do programa é atrair e estrangeiros ricos, que estariam dispostos a investir e gerar empregos no país. O benefício irá substituir EB-5 , atual programa para investidores estrangeiros que permite a solicitação de residência permanente.
Em contrapartida, esses imigrantes devem criar empregos para cidadãos norte-americanos ou investirem em empreendimentos nos EUA. Segundo Lutnick, o atual sistema é vítima de fraudes e concede o benefício a preços baixos.
O protótipo do Gold Card foi exibido por Donald Trump. O novo cartão conta com uma foto do presidente norte-americano diante da imagem da Estátua da Liberdade e de uma águia, animal símbolo do país.
Além disso, há o numeral 5.000.000, a assinatura do empresário e a inscrição " The Trump Card ", (O cartão Trump, na tradução direta). "Sou o primeiro comprador. Muito emocionante, não é?", disse o político.