
Com a confirmação do aguardado show de Lady Gaga no Rio de Janeiro , marcado para o dia 3 de maio, na Praia de Copacabana, muita gente já começou a planejar o rolê. Mas se você não pode ir ou está em busca de uma experiência mais imersiva e completa, o Hopi Pride Festival , que acontece no Hopi Hari em 26 de abril , pode surpreender - e muito.
Ambos os eventos prometem reunir uma multidão e celebrar a diversidade. Mas cada um entrega um tipo de vivência. A seguir, o IG Turismo preparou um comparativo para te ajudar a decidir qual evento tem mais a ver com o seu estilo.
Show ou festival?
O show de Lady Gaga é um espetáculo único e grandioso, mas com duração limitada: cerca de duas horas. Já o Hopi Pride Festival propõe algo muito além de uma apresentação musical. É um dia inteiro de festa, com parque de diversões liberado - o maior temático de São Paulo -, DJs, atrações exclusivas, performances artísticas e uma atmosfera de liberdade total.
Além disso, vale lembrar que, no Hopi Pride, a diversão começa no início da tarde e só termina à noite, misturando a emoção dos brinquedos radicais com a energia do maior festival LGBTQIA+ do Brasil, repleto de música, arte, glitter e boas vibrações.
Segurança e estrutura
O show de Lady Gaga será gratuito, em espaço aberto, à beira-mar, na praia de Copacabana. Embora isso garanta fácil acesso e muita gente reunida, o evento deve atrair centenas de milhares de pessoas em um espaço público, o que pode gerar superlotação, filas longas, dificuldade de locomoção e preocupações com segurança.
Já o Hopi Pride acontece dentro do parque Hopi Hari, em Vinhedo (SP), com controle de acesso, infraestrutura dedicada, estacionamento, segurança privada e ambientes temáticos distribuídos estrategicamente para garantir conforto, mobilidade e diversão em diversas áreas.
Custo-benefício
Apesar de pago, o Hopi Pride entrega uma experiência imersiva que vai muito além de um show. Como já mencionado, o ingresso inclui acesso ao parque, brinquedos liberados, apresentações ao longo do dia, palcos com DJs renomados, shows de grandes nomes da música brasileira, incluindo Pabllo Vittar, Liniker, Carol Biazin", "Ebony e outros.
Dependendo do setor escolhido, os preços variam, e há opções com parcelamento em até 10x sem juros (clique aqui para ver) . No comparativo com um show gratuito como o da Gaga, pode parecer menos acessível, mas quando se coloca na balança tudo o que está incluso, o Hopi Pride se destaca por oferecer muita diversão e entretenimento durante todo o dia.
Liberdade, looks e vibe coletiva
O Hopi Pride tem clima de festival mesmo : gente fantasiada, looks ousados e criativos, plumas, neon, transparência, harness, maquiagem artística e muita expressão individual. É um espaço onde ninguém é julgado, pelo contrário, o visual ousado é celebrado.
Por outro lado, o show de Lady Gaga, mesmo com sua forte ligação com a comunidade LGBTQIA+, tende a ser uma experiência mais tradicional de plateia, com menor interação social.
Música para todos os gostos
Enquanto o show da cantora norte-americana é centrado em uma única artista, o Hopi Pride oferece uma programação completa, com vários estilos musicais, performances de drag queens, bailarinos e DJs. A pluralidade sonora é um dos pontos altos do festival, que mistura pop, eletrônico, funk, brasilidades e surpresas ao longo do dia.
Conclusão
Se você quer ver a Lady Gaga de perto, o show no Rio certamente é imperdível. Mas se a ideia é curtir um dia inteiro de música, liberdade e muita diversão com os amigos, o Hopi Pride Festival pode ser a melhor escolha . Mais que um show, é uma celebração, com glitter, montanha-russa e liberdade para ser quem você é.
Os ingressos para o Hopi Pride já estão nos últimos lotes e podem ser adquiridos no site oficial do Hopi Hari. Clique aqui e não perca a oportunidade de viver uma experiência inesquecível no maior parque temático de São Paulo!