Amazônia e Cataratas do Iguaçu estão entre os 28 destinos internacionais que participam da competição por voto popular

Dá para votar nas Cataratas do Iguaçu por SMS
Julia Reis
Dá para votar nas Cataratas do Iguaçu por SMS
Após quatro anos de campanha, o concurso global que pretende escolher as novas sete maravilhas da natureza termina nesta sexta-feira (11/11). São 28 paradisíacos destinos internacionais finalistas da competição promovida pela fundação suíça New7Wonders.

O Brasil participa com dois integrantes: a Amazônia e as Cataratas do Iguaçu . A decisão é por voto popular. Quem quiser ajudar na eleição dos dois concorridos destinos turísticos brasileiros deve aproveitar estes últimos dias para votar.

Durante toda disputa, e com mais intensidade nesta fase final, escritórios de turismo de diferentes partes do mundo têm criado ações para pedir os votos dos internautas. Uma vitória na disputa pode representar um aumento no fluxo de visitantes às cidades vencedoras.


Confira fotos de algumas das finalistas do concurso as Novas Sete Maravilhas da Natureza


Como votar

Os interessados podem votar na competição através do site da Fundação ( new7wonders.com ) ou pelo aplicativo no Facebook ( www.facebook.com/New7WondersofNature ). Pela internet, é possível votar uma só vez por cadastro no site ou por perfil na rede social.

Há ainda a opção de votar por telefone, por meio de linhas internacionais ( www.new7wonders.com/vote-by-phone ). Quem quiser votar nas Cataratas do Iguaçu pode também enviar um torpedo com a palavra Cataratas para o número 22046.

A campanha

A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, logo após a eleição das Sete Novas Maravilhas do Mundo, cujo Cristo Redentor foi um dos eleitos. Na primeira fase, participavam 440 atrações de 220 países. Após duas etapas que envolveram voto popular e seleção de especialistas, foram escolhidas as atuais 28 finalistas, que serão eleitas por votação popular.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.