Tamanho do texto

Você deve ter dado boas risadas com os bichinhos da animação “Madagascar”, mas provavelmente não se aprofundou no tema tanto assim

Masoala National Park, em Madagascar
Frank Vassen / Flickr
Masoala National Park, em Madagascar

Madagascar , país africano que engloba a Ilha de Madagascar e algumas ilhotas vizinhas, fica na costa de Moçambique, e há muito tem sido casa para diversas espécies selvagens e únicas. Embora seja sempre simbolizado pelos imensos e incríveis baobás, este grande pedaço de terra (mais ou menos do tamanho da França) também reúne mais de 250 mil espécies, 70% das quais só existentes ali.

Além do lêmure – aquele “bichinho” que se tornou popular entre as crianças em função do programa infantil “ Zoboomafoo ” - o lugar também abriga centenas de coloridos sapos (muitos deles extremamente venenosos), lagartos, camaleões, pássaros, cobras e mamíferos como o fossa (Cryptoprocta ferox) - o maior mamífero daquele pedaço de terra.

É no Parque Nacional Masoala, no nordeste da ilha, que a vida selvagem pode ser realmente observada em toda sua vitalidade. A área de proteção ambiental pode ser explorada com a companhia de guias, que conduzem diferentes atividades: trekking, avistamento de baleias, passeios de barco e visita a centros de produção de essência de baunilha.

Masoala National Park, Madagascar
Frank Vassen / Flickr
Masoala National Park, Madagascar