Veja onde fazer passeios de barco perto de São Paulo
Pexels/Te lensFix
Veja onde fazer passeios de barco perto de São Paulo

Não tem nada melhor do que recarregar as baterias em meio ao oceano e os passeios de barco são perfeitos para isso. Seja em excursões em um veleiro ou alugando um barco para passar o dia em alto-mar, estar perto da natureza ajuda a fazer o tempo passar um pouco mais devagar e a aproveitar o momento sem se importar com a hora do dia acabar.

O iG Turismo separou as melhores cidades perto da capital de São Paulo para fazer passeios de barco (ou ficar em alto-mar por uma tarde).


Guarujá


Localizada na região da Baixada Santista, Guarujá é uma das praias preferidas de quem está na capital paulista. Além de abrigar praias paradisíacas, desde as mais badaladas até as praias mais “escondidas” para quem quer mais tranquilidade , o local fica a pouco mais de uma hora da cidade de São Paulo e é uma das praias perfeitas para um bate-volta .

Os passeios, que podem ser feitos de barco, escuna ou lancha, permitem uma experiência exclusiva e relaxante; além de proporcionar aos turistas retratos ainda mais bonitos das praias. Os passeios por lá são muito indicados para quem quer fugir da pressa da cidade e se refugiar na natureza.

Alguns dos melhores pontos para desbravar de barco são a Praia do Góis, que é uma vila de pescadores cercada pela Mata Atlântica; a praia do Cheira Limão, a menor praia da cidade com águas claras e calmas, ideal para quem quer um clima privativo; e a Praia do Sangava, também marcada pelo clima de tranquilidade. Além de admirar a paisagem, também é possível fazer mergulhos em alto-mar nessas regiões.

A maior parte das embarcações disponíveis para passeios em Guarujá, privadas ou de companhias turísticas, estão localizadas no Porto de Santos. Os passeios com trajetos pré-definidos têm custo médio de R$ 50 por adulto por até 2 horas.

Itanhaém


Um pouco mais ao sul do Guarujá, a cidade litorânea de Itanhaém também atrai diversos turistas e é um dos destinos preferidos para bate-voltas de quem está na capital paulista. Por lá, os passeios de barco são interessantes para quem quer conhecer a biodiversidade da cidade.

É possível encontrar passeios turísticos em embarcações que ficam na Praia Boca da Barra. O local de partida já impressiona por oferecer uma visão de tirar o fôlego dos morros Sapucaitava e Piraguyra. Também é lá em que acontece o encontro das águas doces e salgadas de Itanhaém, por onde o barco acessa o Rio Itanhaém.

Neste ponto do passeio, é comum que o viajante seja saudado por diversas espécies de aves, como garças, biguás e guarás, só para citar algumas. O turista também pode se encantar com o encontro do Rio Branco com o Rio Preto, que anuncia a participação dos manguezais e restingas no passeio.

Em meio ao trajeto, na região de águas doces, há diversos quiosques prontos para receber turistas e oferecer refeições. Os preços para pacotes de passeio de barco ou aluguel de embarcações devem ser consultados diretamente com empresas de locação ou de turismo.

Você viu?


São Sebastião


Com 33 praias e a 3 horas da capital paulista, a  cidade de São Sebastião é uma das mais adoradas do estado e oferece aos turistas praias de mar calmo, conjuntos de pedra impressionantes e areia branca. A região tende a atrair gerações mais jovens e possui pontos bem badalados, como o distrito de Maresias. 

Para conhecer ainda melhor as ilhas do local e as piscinas naturais da região, é possível alugar uma lancha com guias turísticos ou barcos para relaxar em alto mar com os amigos. Os destaques para se conhecer de barco são a Ilha dos Gatos, onde o mar não tem ondas e dá vista para São Sebastião e ruínas de uma mansão milionária; e a Ilha das Couves, uma reserva natural que atrai viajantes que gostam de mergulho e atividades aquáticas.

A região d’As Ilhas também é uma queridinha de quem visita o local. Trata-se de três ilhas unidas pela mesma faixa de areia na Barra do Sahy. De areia bem fofinha e branca, o local possui rochas e mata virgem, tornando possível explorar de maneira terrestre. Se for do desejo do turista, pode-se alugar um barco para passar o dia em alto-mar aproveitando o sol e desfrutando de alguns drinks.

Ubatuba


Seja pela badalação ou para quem quer conhecer praias desertas , Ubatuba tem de tudo. A cidade fica a pouco mais de 3 horas da cidade de São Paulo e também possui pontos interessantes para quem quer experimentar um passeio de barco.

Um dos pontos preferidos para ancorar as embarcações é a Ilha Anchieta, local com um ar pouco movimentado e cercado de natureza. O local, que já abrigou até um presídio, hoje é buscado tanto pelo valor histórico como pelas belezas naturais. É possível acessar a praia com escunas, que saem da Praia da Enseada, e pagar a taxa de visitação de R$ 16. Também é possível aproveitar a região para mergulhos na região ao redor do barco tendo a ilha como pano de fundo.

Outros lugares beijados pelo sol para passar o dia também pode-se passar o dia em meio às águas azuis e esverdeadas da Praia do Flamengo; as praias do Sul, que oferecem regiões tranquilas e ótimos passeios terrestres, como trilhas no meio da mata; e a Praia Grande, conhecida também como Praia das Palmas, que possui costeiras rochosas e um clima relaxante graças à calmaria das águas claras.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!